EDUCAÇÃO: Ministro diz que pais devem causar dor nos filhos e o homem que impõe a direção da família

Vídeos de pregações de Milton Ribeiro viralizaram após nomeação por Bolsonaro

EDUCAÇÃO: Ministro diz que pais devem causar dor nos filhos e o homem que impõe a direção da família

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

EM.COM.BR - Vídeos do pastor evangélico Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, defendendo que pais devem causar dor a seus filhos e que o ‘homem aponta o caminho que a família vai’ viralizaram nas redes sociais na última sexta-feira, logo após o anúncio de seu nome para a pasta.
 
Em uma das pregações do pastor, ele afirma que, durante a educação das crianças, elas devem sofrer castigos físicos por seus pais.
 
“Talvez uma porcentagem de crianças muito pequena, de criança precoce, superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, desculpe, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: devem sentir dor.”
 
 
De acordo com o art. 18-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, ‘a criança e o adolescente têm o direito de ser educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto’. 
 
Já o art. 136 do Código Penal prevê que pais ou responsáveis que abusarem dos ‘meios de correção ou disciplina’ estão sujeitos a pena de detenção de dois meses a um ano ou multa.
 
Homem 'se impõe'
 
Em outro vídeo, Milton Ribeiro aparece falando que o homem deve se impor no relacionamento com a mulher.
 
“Quando o pai não está em casa, o inimigo ataca. Quando o pai não impõe. Impõe! Essa é a palavra. Me desculpe, é a palavra usada. Impõe a direção que a família vai tomar, não é que ele é o mandatário, que sabe tudo não. Mas ele, o pai, o homem dentro de uma casa, segundo a bíblia, o cabeça do lar. Ele que aponta o caminho que a família vai”, afirmou. 
 
Currículo
 
Milton Ribeiro tem 62 anos e será o quarto ministro a comandar o Ministério da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro. Antes dele, Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli passaram pelo cargo.
 
Ele foi membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e membro da Igreja Presbiteriana de Santos, em São Paulo. Ele é advogado e militar da reserva do Exército. 
 
De acordo com seu currículo Lattes, Milton Ribeiro também é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual foi vice-reitor.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS