ABSURDO: Idoso é condenado a mais de 61 anos de prisão por estuprar netos

Avó das crianças, que tinham entre 4 e 10 anos na época do crime, também foi condenada por omissão

ABSURDO: Idoso é condenado a mais de 61 anos de prisão por estuprar netos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

EM.COM.BR - Um idoso de 75 anos foi condenado a mais de 61 anos de prisão por estuprar três netos, entre 4 e 10 anos de idade. Os crimes ocorreram entre 2011 a 2018 na Região Noroeste da capital mineira. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Belo Horizonte (TJMG) na última quinta-feira.

O homem ameçava as crianças. Uma das netas revelou que o avô dizia que ela não deveria contar nada a ninguém, senão entraria em depressão e morreria. Para outra, dizia que a mãe morreria caso a menina relatasse os fatos a alguém e, no intuito de garantir seu silêncio, oferecia balas e sorvete a ela. Em relação ao neto, ele o ameaçava de morte.
 
O avô está em prisão domiciliar, devido à precariedade de sua saúde, e deverá continuar preso durante a fase de recurso. 
 
A avó - responsável por cuidar das crianças e que não denunciou os estupros - também foi condenada. A senhora tem 73 anos e teve pena estipulada de 40 anos por omissão. À ela, foi concedido o direito de recorrer em liberdade. 
 
A decisão é da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Vecca). 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS