Ele afirmou que a família tem sido muito atacada desde quando o episódio ganhou as redes sociais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O homem que foi flagrado em um restaurante em Unaí (MG) usando uma suástica teve sua identidade revelada. Trata-se de José Eugênio Adjuto, conhecido como Zecão – e não Zelão, como informado pela Fórum. Francisco Adjuto, primo do sujeito, fez uma longa publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (16) condenando a ação.
“Abomino o que o meu parente fez, e, apesar de saber que ele enfrenta sérios problemas psíquicos de saúde, fato que é do conhecimento de várias pessoas que também o conhecem aqui na cidade, sei que ele agiu de maneira consciente, e por isso mesmo, não passo a mão leve na sua atitude, ao contrário, reprovo-a veementemente, eis que isso não é o papel de uma pessoa que pretende viver em uma sociedade plena, fraterna e justa, e, portanto, só me resta pedir desculpas à sociedade unaiense”, criticou em postagem.
Francisco disse ainda que sua família, que é bastante conhecida em Unaí, foi muito atacada após serem reveladas imagens nas redes mostrando Zecão ostentando o símbolo nazista em um restaurante movimentado da cidade.
Em meio à repercussão do caso, um vídeo causou bastante revolta por mostrar a Polícia Militar de Minas Gerais chegando ao local e indo embora sem sequer abordar o sujeito.
Confira:
|
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!