A noiva Jéssica passou mal um pouco antes de entrar na igreja, ela estava grávida, foi submetida a um parto de emergência e o bebê sobreviveu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Publicamos na última terça-feira (17) o triste acontecimento da noiva e enfermeira Jéssica Guedes, 30 anos, que antes de entrar na igreja, passou mal. Grávida de seis meses, a noiva foi submetida a um parto de emergência no Hospital Pro Matre Paulista. O bebê sobreviveu e está bem, mas infelizmente, Jéssica não resistiu a cirurgia, após sofrer uma eclampsia.
O noivo e tenente da Polícia Militar, Flavio Gonçalves, ficou desolado. Após a tragédia, ele lutava para custear o atendimento à noiva e o tratamento do bebê, a Sophia, que nasceu prematura.
Sua dívida com o hospital ultrapassava os 20 mil reais, já que o convênio do casal não cobria os serviços. Comovidos, muitos desconhecidos e amigos se mobilizaram para ajudá-lo. Através de uma forte rede de solidariedade, a ajuda resultou em mais de 200 mil reais!
Os noivos estavam juntos há 7 anos. Foto:Arquivo pessoal
Hospital abre mãos dos custos de atendimento à noiva grávida
Sensibilizados com a situação do noivo e agora pai, o grupo de acionistas do Hospital Pro Matre Paulista decidiu isentar o Flávio de todos custos com o atendimento da Jéssica, e ainda ofereceram o atendimento integral à pequena Sophia.
Em suas redes sociais, Flávio agradece o hospital.
“No dia de hoje, eu tive uma notícia que me trouxe felicidade e conforto ao meu coração. (…) O Hospital Pro Matre, num ato de sensibilidade e humanidade, fez a dispensa de todos os custos referente ao atendimento da Jéssica e concedeu atendimento integral a minha filha Sophia. Gostaria de expressar o meu agradecimento em nome do casal Jéssica e Flávio, e dizer com convicção que não existe melhor lugar para a Sophia estar. Obrigado, de coração, estou muito aliviado com essa notícia e obrigado a todas as pessoas que puderam ajudar”, disse.
Tenente agradece o hospital e o apoio de milhares de pessoas. Foto: Reprodução/Instagram
Conversamos com a Juliana Amaro, diretora de Marketing da Maternidade Pro Matre Paulista, e ela relatou que “a solidariedade de tantas pessoas pelo Flávio, foi um exemplo de que temos sempre razões para acreditar”.
“A nossa direção é composta por médicos, são pessoas que doam a vida para trazer a vida, e não teria como não se sensibilizar com uma história dessa, essa é a nossa missão, a gente viu como isso faz a diferença e foi algo natural”, disse ao Razões.
Grávida de seis meses, a noiva foi submetida a um parto de emergência no Hospital Pro Matre Paulista. O bebê sobreviveu e está bem. Foto: Reprodução/Instagram
Abaixo, a nota oficial do Hospital Pro Matre Paulista:
“Nós da Pro Matre Paulista nos solidarizamos com a dor do Tenente Flávio Gonçalves da Costa e das famílias dele e da paciente Francisca Jessica Victor Guedes, que deu entrada na Maternidade no último sábado, 14 de setembro de 2019, com morte cerebral devido a caso grave de eclâmpsia. Nosso compromisso é garantir que o Tenente Gonçalves possa exercer seu papel de pai e dedicar todo amor que a pequena Sophia precisa. Assim, nós da Instituição nos antecipamos para que os valores da internação não sejam impedimento para a permanência da Sophia na UTI Neonatal e, com isso, não implicará em qualquer ônus às famílias.”
Família da noiva e do noivo doa todos os alimentos da festa de casamento
Não aconteceu o casamento, mas, mesmo diante da tragédia, a família do casal decidiu fazer uma boa ação: doaram todos os alimentos do buffet às crianças da comunidade Peri Alto (SP).
“Eu só queria agradecer esta corrente do bem que se formou, aos meus amigos, familiares e todos que fizeram doações. Só quero que Deus me de forças para cuidar da nossa pequena Sophia. Sobre o casamento? Ele foi cancelado e a minha família doou toda a comida do buffet às crianças da comunidade Peri Alto, na zona norte de São Paulo”, afirmou o noivo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!