DESESPERO: Adolescente dá à luz no banheiro e tenta se livrar de bebê pela descarga

Caso aconteceu em Cuiabá; a polícia investiga se ação da mãe resultou na morte do bebê

DESESPERO: Adolescente dá à luz no banheiro e tenta se livrar de bebê pela descarga

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma adolescente de 16 anos deu à luz a um bebê na manhã de sexta-feira (30) dentro do banheiro de casa. A família, que mora no Bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá, não sabia que ela estava grávida. Desesperada, a garota deu descarga no vaso sanitário com o bebê dentro.

 

Conforme informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem levou a gravidez até o final, ou seja, o bebê estava completamente formado. Ele, no entanto, não resistiu.

 

A polícia foi acionada no Hospital Santa Helena, para onde o bebê, já sem vida, e a garota foram levados por volta das 9h da manhã.

 

A criança chegou em uma caixa de papelão, dentro de uma sacola plástica.

 

O recém-nascido e a adolescente estavam acompanhados da mãe – avó do bebê. No hospital, elas disseram que a garota teria sofrido um suposto aborto em casa.

 

Aos policiais, a avó contou que desconfiou da demora da menina no banheiro. Após horas de espera e ouvindo uma sequência de descargas no vaso sanitário, ela resolveu arrombar a porta.

 

A surpresa veio quando ela encontrou a filha sentada no vaso sanitário, com a água transbordando no chão. Quando a adolescente se levantou, a mulher viu o corpo de um bebê boiando na água.

 

Segundo a avó, ela não sabia que a filha estava grávida, pois a adolescente não apresentava nenhuma característica. Ela sustentou que, assim que soube da situação, correu com a filha e o neto para o hospital.

 

O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necrópsia. A avó foi levada para a delegacia, para prestar depoimento. A mãe do bebê precisou ficar internada sob observação.

 

A equipe médica que atendeu o caso disse que o recém-nascido já estava com cerca de 40 semanas, o que equivale a aproximadamente nove meses de gestação.

 

A DHPP vai investigar se o bebê já nasceu sem vida ou se morreu em decorrência da ação da mãe, logo após dar à luz.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS