VÍDEO: Audiência com ministro da Educação termina em confusão na Câmara

Sessão foi encerrada após uma confusão entre parlamentes e representantes de entidades estudantis

VÍDEO: Audiência com ministro da Educação termina em confusão na Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sessão na Comissão de Educação, que contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weitraub, nesta quarta-feira (22/5), foi encerrada após uma confusão entre parlamentes e representantes de entidades estudantis. O conflito começou após deputada Professora Marcivânia, parlamentar que presidia a sessão no momento, conceder o direito de fala de dois minutos aos representantes das entidades presentes na audiência.

 

Após a fala da presidente da mesa, alguns parlamentares se manifestaram contra o direito de fala dos representantes e argumentaram que não seria justo os estudantes falarem e, com isso, faltasse tempo aos parlamentares. No momento, ainda faltavam pelo menos 15 líderes para discursar, de acordo com a presidente da mesa. O deputado Delegado Waldir (PSL), líder do PSL na Câmara, o deputado Éder Mauro (PSD), e a deputada Professora Dayane Pimentel (PSL) foram alguns dos parlamentarem que se manifestaram contra a fala das entidades estudantis.

 

A deputada Professora Marcivânia afirmou que os parlamentares foram até a mesa para tentar impedir que isso ocorresse. “Infelizmente, eles vieram aqui impedir uma decisão da presidência da Comissão, que era dar voz as instituições representativas dos estudantes. [...] É uma postura antidemocrática, grosseira, que o povo brasileiro não merece”, lamentou ao fim da sessão.

 

 

Estavam presentes na sessão a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marianna Dias, e o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Pedro Gorki. Após uma discussão generalizada, os representantes afirmaram que ao se dirigir a mesa para falar com a deputada Marcivânia, os seguranças tentaram os tirar do Plenário.

 

“Essa seria a primeira oportunidade e o primeiro contato do ministro com os movimentos sociais. Porque incomoda tanto os estudantes falarem na casa do povo?”, questionou Marianna. Antes mesmo de se iniciar a confusão, o ministro da educação foi questionado pela deputada Marcivânia e afirmou que não gostaria de ouvir ambos os representantes. 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS