CRISE: Manifestantes e militares entram em confronto na fronteira venezuelana

Um grupo protesta contra o fechamento da passagem do país para a vizinha Colômbia. O anúncio foi nessa sexta (22/2) pelo governo de Maduro

CRISE: Manifestantes e militares entram em confronto na fronteira venezuelana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade venezuelana de Ureña, na fronteira com a Colômbia, vive um período de tensão na manhã deste sábado (23/2). Manifestantes e policiais entraram em confronto após o anúncio do governo de fechar as divisas entre os dois países.

 

Durante o protesto, a população colocou fogo em pneus para fazer uma barricada e lançaram pedras contra os militares, que tentam dispersar o grupo com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Uma pessoa chegou a ser detida.

 

Os manifestantes tentam cruzar a fronteira desde cedo, como fazem diariamente. Muitos deles trabalham no país vizinho.

 

A vice-presidente de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez, anunciou nas redes sociais na noite dessa sexta-feira (22/2) que a fronteira com a Colômbia seria fechada completamente de forma temporária. “Quando forem controladas as ações de violência contra nosso povo e nosso território, será restabelecida a normalidade fronteiriça”, garantiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS