Kay Longstaff foi levada para o hospital na cidade de Pula e disse aos jornalistas ter caído de costas e ter "muita sorte em estar viva"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma britânica sobreviveu a uma queda de um navio após passar 10 horas à deriva a aproximadamente 100 quilômetros da costa da Croácia. A informação foi confirmada à BBC pela Guarda Costeira, acrescentando que a mulher, de 46 anos, foi resgatada por volta da meia-noite de sábado (18) (19h em Brasília).
Kay Longstaff, como foi identificada pelos jornais locais, foi levada para o hospital na cidade de Pula e disse aos jornalistas ter caído de costas e ter "muita sorte em estar viva".
Ao sair do barco da Guarda Costeira, contou ainda que tinha estado "dez horas na água" e que aqueles "fantásticos homens" a resgataram.
O responsável pelo resgate, Lovro Oreskovic, explicou que Kay foi encontrada no domingo "exausta" e que estavam "muito felizes por salvar uma vida humana".
Ao The Sun, o porta-voz do ministro croata de Assuntos Marítimos disse que foi possível detectar o momento exato em que a mulher caiu ao mar por meio das câmaras de segurança do cruzeiro.
O navio da Norwegian Cruise Line, onde Kay seguia antes de ter caído, estava em rota de Vergarola, na Croácia, para Veneza, em Itália.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!