ESCOLTA: AFEP de Porto Velho e mais três cidades ameaçam paralisação

Pelo menos quatro presídios correm risco de ficar sem o serviço; agentes da Força Nacional foram convocados

ESCOLTA: AFEP de Porto Velho e mais três cidades ameaçam paralisação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agente Federal de Execução Penal de pelo menos quatro presídios federais pretendem interromper escoltas de detentos em reivindicação por melhores condições de trabalho. De acordo com o UOL, agentes da Força Nacional foram convocados para fazer o serviço.

 

A paralisação deve começar no próximo dia 20. "As escoltas que recusaremos serão aquelas fora do plantão, ou sejam nas folgas, o que é muito comum, sobretudo as escoltas aéreas para outros estados com objetivo realizar audiências", explica Carlos Augusto Machado, presidente dos agentes penitenciários no Paraná, estado onde fica um dos quatro presídios federais, o de Catanduvas. Os outros três estão instalados nas cidades de Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

 

Grandes líderes de facções criminosas do país, como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP, estão presos em unidades como as que serão alvo de greve.

 

Procurado, o Depen afirmou, em nota, que tem reforçado medidas de seguranças dos agentes e que "medidas de impacto financeiro transcendem a esfera de sua deliberação". A respeito das escoltas, o órgão afirma que elas têm que ser realizadas obrigatoriamente, já que são ordens da Justiça".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS