Centrais sindicais dizem que ordem de prisão de Lula ‘aumenta a divisão do País’

Eles consideram que a liberdade de Lula seria uma forma de garantir que as eleições presidenciais sejam democráticas.

Centrais sindicais dizem que ordem de prisão de Lula ‘aumenta a divisão do País’

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alimenta a “divisão do País e o mergulha na insegurança”, na avaliação das centrais sindicais Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB. Em nota, as centrais declaram que a ordem de prisão “é uma medida radical que coloca a sociedade em alerta”.

 

A nota é assinada pelos presidentes das entidades Paulo Pereira da Silva – o Paulinho da Força -, Ricardo Patah, Adilson Araújo, José Calixto Ramos e Antônio Neto. Eles consideram que a liberdade de Lula seria uma forma de garantir que as eleições presidenciais sejam democráticas.

 

“Vivemos no Brasil, nos últimos anos, um clima de perseguição política, que tem como pretexto o combate à corrupção, mas cujo objetivo maior é extirpar do jogo político qualquer programa que valorize a área social, o trabalho e a renda do trabalhador, e uma pauta progressista desenvolvimentista”, diz o texto. “Estamos certos de que o objetivo real deste processo é tirar o ex-presidente Lula da disputa eleitoral de 2018”.

 

As centrais fazem críticas ao andamento do processo contra Lula na Justiça, alegando que a tramitação foi “a mais célere da história” e que a condenação pelo “Tribunal Regional Federal da 4ª Região” ocorreu sem a apresentação das provas do suposto crime.

 

“Ressaltamos a trajetória de resistência e luta democrática do ex-presidente Lula, da sua fundamental contribuição à luta contra a miséria, o desemprego, a discriminação que marcou toda sua vida pessoal e política, como sindicalista, deputado, dirigente partidário e como chefe de Estado, quando foi responsável por uma incontestável melhoria das condições de vida e trabalho para milhões e milhões de famílias brasileiras”, afirmam as centrais sindicais.

 

“Queremos a liberdade do ex-presidente Lula, até como forma de garantir que o processo eleitoral de 2018 seja limpo e democrático, via essencial para que possa prevalecer nossa plataforma democrática, dos direitos trabalhistas e sociais e do desenvolvimento de nosso País”, conclui a nota.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS