Quem pensa que as redes sociais só oferecem aspectos negativos, pode estar enganado. Muitas causas nobres e positivas podem ser difundidas por meio delas.
E quando uma pessoa tem algum tipo de problema, que não consegue reconhecer ou buscar ajuda na vida real, anonimamente essa ajuda pode chegar por meio das redes sociais.
É o caso da jovem Emelle Lewis. Quando ela tinha 15 anos, vivenciou o que a maioria das meninas da sua idade vivencia: comparação entre as amigas e a busca por uma aparência considerada “perfeita” em uma fase da vida que o corpo está em processo de desenvolvimento, que é a fase da adolescência.
Para tentar se encaixar nos padrões da turma da escola, ela começou a parar de se alimentar de uma forma adequada e foi perdendo peso radicalmente até chegar aos 31 quilos. Com o tempo, mesmo já visivelmente debilitada, não reconhecia que precisava de ajuda e chegou a ser internada por sete vezes.
Então, dentro de seu próprio silêncio, encontrou ajuda no Instagram. Foi seguindo e acompanhando os perfis fitness da rede social e aos poucos, vendo aquelas pessoas bonitas que treinavam e comiam corretamente, percebeu que era possível manter o peso que ela gostaria e comer da forma correta.
Então, quando ninguém mais acreditava nela, Emelle disse que acreditou e então tomou a melhor decisão da sua vida: se matriculou em uma academia e foi recuperando a saúde e se alimentando corretamente.
Ao perceber o progresso, decidiu ir compartilhando em sua página para inspirar outras pessoas que passam pelo que ela passou e disse que a única coisa que a impedia de realizar seus sonhos era ela mesma. Parabéns, Emelle, pela sua força e garra e que outras jovens possam seguir o seu exemplo.