QUEDA: Parentes e voluntários ajudam nas buscas em mata por avião desaparecido

Piloto, a mulher dele e o filho fizeram contato pela última vez no sábado (09)

QUEDA: Parentes e voluntários ajudam nas buscas em mata por avião desaparecido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Familiares, amigos e voluntários criaram um grupo de busca pela aeronave desaparecida com três pessoas, entre os municípiosde Juruena e Juara, a 893 km e 690 km de Cuiabá, respectivamente. O avião está desaparecido desde sábado (09) e é procurado pela Força Aérea Brasileira (FAB) desde domingo (10). As buscas devem entrar no terceiro dia nesta terça-feira (12).

 

A aeronave, prefixo PU-MMT, modelo Paradise P1, levava o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.

 

O irmão de Leandro, Fábio Ferreira Pascoal, disse que a família ainda não foi encontrada, nem fez contato com familiares.

 

“Estamos em um grupo de 25 a 30 pessoas, entre familiares e moradores que se ofereceram para ajudar, e entramos na mata”, comentou o irmão.

 

Leandro, a mulher e o filho decolaram do Distrito Nova União, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, com destino ao município de Juara. Leandro é pecuarista e visitaria familiares na cidade, onde ficaria por três semanas.

 

A Polícia Civil de Juara abriu uma investigação sobre o desaparecimento do piloto, da mulher e da criança. O caso é acompanhado pelo delegado regional de Juara, José Carlos de Almeida Junior.

 

Conforme a Polícia Civil, alguns amigos, no dia do desaparecimento, fizeram buscas por conta própria usando aeronaves particulares. Os amigos fizeram sobrevoos entre Juruena e Juara, mas o avião não foi localizado.

 

“As buscas estão sendo feitas na mata. Alguns moradores relataram que viram um avião sobrevoando baixo e retornando”, relatou o irmão de Leandro.

 

Segundo o irmão do piloto, os pais de Leandro estão abalados com o desaparecimento da família.

 

Desaparecimento

Leandro fez o último contato às 10h30 no sábado, onde disse que estava sobrevoando Juruena e que estava a 40 minutos de Juara. No contato, ele pediu para que a família os buscasse no aeroporto de Juara.

 

Os celulares de Leandro e Francieli estão fora da área de cobertura. Conforme a família, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto há quatro anos e nunca teve problemas. A aeronave pertence ao piloto.

 

A FAB fez sobrevoos e tenta localizar a aeronave e a família. Os militares usam a aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H nas buscas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS