Polícia prende amigo de estudante desaparecido no Acre por falso testemunho

Marcelo de Souza Ferreira, de 25 anos, foi detido em casa

Polícia prende amigo de estudante desaparecido no Acre por falso testemunho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais civis do Acre prenderam nesta quarta-feira Marcelo de Souza Ferreira, de 25 anos, amigo do estudante de psicologia Bruno Borges, desaparecido desde 27 de março. Ele foi preso em casa por falso testemunho e está sendo ouvido pelo delegado Alcino Júnior. Cumprindo mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta, a polícia encontrou um documento assinado pelo jovem e pelo estudante em que eles firmam uma sociedade no lançamento do "Projeto Enzo", feito por Bruno, e dos 14 livros criptografados por ele.

O contrato foi redigido em 10 de março, 17 dias antes do desaparecimento do jovem, e teve firma reconhecida no dia em que Bruno desapareceu. O estudante de psicologia deixou 14 livros, uma estátua de dois metros e diversas mensagens em seu quarto.

@VEJAMAIS 

MARCELO NEGOU ENVOLVIMENTO COM PROJETO

De acordo com a Polícia, em seu primeiro depoimento, Marcelo negou qualquer envolvimento com o projeto de Bruno, com a obra deixada pelo rapaz ou com o sumiço do estudante. Marcelo Ferreira ainda será indiciado por porte de drogas. Dois cigarros de maconha foram encontrados na casa dele. Além do mandado de busca e apreensão contra Marcelo, a Polícia realizou um outro mandado, na casa de Márcio Gaiote, outro amigo de Bruno. O jovem não foi encontrado e, segundo a Polícia, está fora do estado. Na casa dele foram encontrados um rack e a cama do estudante desaparecido.

Segundo o documento, Marcelo teria o benefício de 15% do faturamento bruto do projeto e dos livros vendidos e receberia o valor todo o dia 10 de cada mês. Ainda segundo o contrato, o lançamento deveria ser feito até o fim de abril e Marcelo deveria manter sigilo sobre tudo por "pelo menos três anos, sob pena de enquadramento no descumprimento contratual".

Em um dos parágrafos, Bruno ainda exime o amigo de qualquer obrigação cível, trabalhista ou criminal que surgisse em razão do projeto e afirmou que todo o lançamento seria feito somente por ele e que Marcelo não poderia participar.

 

FAMÍLIA SAI EM DEFESA DE BRUNO

O empresário Athos Borges, pai do estudante, disse ter ficado surpreso com a prisão de Marcelo Ferreira. Segundo o pai, a polícia já tinha descoberto que Marcelo e Márcio Gaiote, o outro amigo, ajudaram Bruno no planejamento do desaparecimento.

- Os dois ajudaram a retirar os móveis do quarto e também ajudaram na elaboração do contrato - disse o empresário.

Perguntado se o sumiço do filho foi uma jogada de marketing, Athos Borges frisou que Bruno não é apegado a dinheiro.

- Se foi uma jogada de marketing, foi a maior que já vi na vida. O Bruno nunca foi apegado a dinheiro. Acho que tudo isso é uma coisa muito maior - acrescentou o pai, dizendo não imaginar o que seja:

- Só sei que é um sofrimento muito grande. Tanto de manhã quanto na hora de dormir.

 

IRMÃ DIZ QUE PRIMEIRO LIVRO SERÁ LANÇADO

Segundo escreveu nesta quarta-feira a irmã de Bruno, Gabriela Borges, em sua página no Facebook, a família já sabia do contrato sobre direitos dos livros e fará, em breve, o lançamento da primeira obra. Ela ainda garante que as pessoas sempre tentam encontrar um meio pra denegrir a imagem de alguém do bem.

"Que casa que caiu? A nossa está de pé e esperando pelo retorno do Bruno. Desde o dia do desaparecimento soubemos do contrato, e isso nunca nos disse muita coisa a respeito. Até porque, para que os planos do Bruno deem certo, ele precisa de dinheiro. Afinal, não dá pra construir hospitais e ajudar quem precisa só com amor no coração. Então nem comecem com nhenhenhe!! Qual o problema ele fazer um contrato para ajudar amigos que o ajudaram?. O problema é que sempre tentam encontrar um meio pra denegrir a imagem de alguém do bem. As pessoas não conseguem suportar a ideia de que existe gente boa nesse mundo, com planos só de ajudar o próximo. É falta de amor, de empatia. É medir o outro pela sua própria régua. Quem conhece Bruno sabe exatamente do que passa em seu coração e qual a sua verdadeira intenção com a publicação da sua obra, que por sinal, é muito interessante. Em breve teremos o lançamento do primeiro livro."

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS