Criador do jogo 'Baleia Azul' diz que estava "limpando o lixo da sociedade"

O jovem é acusado de incitar o suicídio de 16 garotas

Criador do jogo 'Baleia Azul' diz que estava

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Philipp Budeikin, de 21 anos, criador do polêmico jogo de suicídio "Baleia Azul", está preso na Rússia. O jovem é acusado de incitar o suicídio de 16 garotas.

Em um dos seus depoimentos à polícia, Philipp afirmou que criou o jogo para "limpar a sociedade”.

"Existem pessoas e existem resíduos biológicos - aqueles que não representam nenhum valor para a sociedade. Que causam ou só vão causar danos à sociedade. Eu estava limpando nossa sociedade dessas pessoas", afirmou em depoimento.

Ainda de acordo com o Daily Mail, Philipp Budeikin disse que suas vítimas "estavam felizes em morrer". "Elas estavam felizes. Eu estava dando a elas o que elas não tinham na vida real: calor, compreensão, conexões", declarou.

O jogo "Baleia Azul" fez várias vítimas ao redor do mundo. O game consiste em 50 desafios, entre eles de automutilação, sendo que o último é tirar a própria vida.

No Brasil, a Polícia Civil de Pernambuco apresentou nesta sexta-feira (12) o oitavo relato de jovens do Estado que teriam participado do jogo. 

Segundo o delegado Joselito Kherle, o caso é considerado o mais grave porque a vítima provavelmente estava na última fase do desafio virtual e pela intensidade dos cortes feitos por ela no seu corpo. Trata-se de uma moça de 19 anos, de classe média e moradora da zona oeste do Recife.

Ainda de acordo com o portal, a jovem postou uma imagem no Facebook em que mostrava uma mulher apenas de calcinha com cortes nas coxas, na barriga e nos braços. Ao ver a foto, um parente avisou a mãe da jovem, que negou que estivesse jogando o "Baleia Azul". A mãe procurou a polícia. 

"Acreditamos que a vítima se encontrava na fase final do jogo pela mensagem que identificamos dizendo para ela ir para um local mais alto que lá receberia a última prova. Desde que descobriu, a mãe cortou todas as possibilidades de acesso dela a internet. E por isso a moça não tem mais diálogo com a família, cortou qualquer comunicação. Inclusive se recusou a fazer o exame traumatológico", declarou o delegado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS