Ex-presidente Lula presta depoimento à PGR em Brasília
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ex-presidente foi à capital federal acompanhado do advogado e prestou depoimento em inquérito da Operação Lava Jato
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, em inquérito da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (7). Não há informações sobre em qual processo ele foi ouvido.
O ex-presidente, que estava acompanhado do advogado Sigmaringa Seixas, é investigado por suspeita de receber pagamentos de empreiteiras acusadas de envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras.
Lula se viu no centro das investigações que investigam propina paga por empreiteiras a políticos dentro do grande esquema de corrupção na Petrobras no início do mês passado, quando foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal sobre um tríplex no litoral paulista e um sítio no interior do Estado.
Dias depois, após os grandes protestos contra a presidente levarem cerca de 2 milhões às ruas (segundo a Polícia Militar) e a divulgação de grampos de conversas entre Lula e Dilma, o ex-presidente foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil – segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato, para obter foro privilegiado a fim de evitar sua prisão pela Justiça comum.
Quase um mês depois, após uma série de decisões judiciais que levaram o caso ao Supremo Tribunal Federal, o maior símbolo do Partido dos Trabalhadores ainda não foi autorizado a assumir a função.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!