Arqueólogos encontram local onde Jesus foi condenado

E o julgamento teria acontecido “próximo de um portão e de uma rua com pedras irregulares”, detalhes que estariam presentes no achado.

Arqueólogos encontram local onde Jesus foi condenado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A escavação por arqueólogos de um edifício abandonado, próximo ao Museu ‘Torre de Davi’, em Jerusalém, pode ter revelado as ruínas do palácio de Herodes, local onde, segundo a Bíblia, Jesus teria sido julgado e condenado à crucificação.

De acordo com o jornal americano ‘Washington Post’, os responsáveis pela descoberta estão certos de que se trata do lugar indicado pelo Novo Testamento. Considerava-se que o palácio de Herodes ficava no lado oeste da cidade, o que combina com as ruínas encontradas.

E o julgamento teria acontecido “próximo de um portão e de uma rua com pedras irregulares”, detalhes que estariam presentes no achado.

“Não há inscrição que comprova que o julgamento aconteceu aqui, mas todos os relatos — arqueológicos, históricos e evangélicos — combinam”, afirmou o arqueólogo Shimon Gibson, da Universidade da Carolina do Norte.

O museu, onde se encontram as ruínas, já planeja abrir visitação pela descoberta. A escavação no local começou há 15 anos, como parte de planos de expansão do museu. Enquanto arqueólogos pesquisavam o lugar, que antes abrigava uma prisão otomana, eles encontraram ruínas do palácio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS