Mister Catra é impedido de fazer show em município do Paraná

Mister Catra é impedido de fazer show em município do Paraná

Mister Catra é impedido de fazer show em município do Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O polêmico funkeiro Mr. Catra deveria ter realizado um show no fim de semana em Toledo, no Oeste do Paraná, mas não conseguiu. Por recomendação do Ministério Público (MP), a prefeitura do município cassou o alvará que havia concedido para a realização do evento.
O MP disse ter recebido um documento com aproximadamente 160 assinaturas solicitando a proibição do show. No abaixo-assinado, pessoas relataram que as músicas do cantor incitam a violência, fazem apologia ao consumo e tráfico de drogas, incentivam a prostituição e práticas sexuais.
Após analisar as músicas de Catra, o MP decidiu enviar um ofício para a prefeitura recomendando a cassação do alvará. No documento, assinado pelos promotores Giovani Ferri e Kátia Kruger, são descritos trechos de músicas polêmicas. Em uma delas, intitulada “Maconha”, o cantor confessa fazer uso da substância.
 “Penso em tudo o que faço/ e de tudo o que faço me orgulho. Confesso pra vocês/ eu gosto muito de fumar bagulho. Se tu não gosta tudo bem/ é direito seu/ agora não vem discriminar o direito de fumar que é meu”, diz a música. A Secretaria de Fazenda de Toledo, que expediu e cassou o alvará, informou que a empresa Pantaneiro Bar, de Cascavel, foi quem solicitou a autorização para realizar a apresentação.
A organização do show entrou com um mandado de segurança contra a decisão da prefeitura, mas a liminar foi negada pela Justiça.
Mr. Catra disse que ficou surpreso com a suspensão do show e que tomará medidas contra a decisão. “Achei preconceito com minha música e vão ter que provar o que foi falado”, afirmou. Ele disse ainda que a decisão foi injusta para quem já havia comprado os ingressos.
Para o advogado criminalista Lauri Silva, a recomendação do MP está correta já que os promotores são advogados da sociedade. Segundo ele, quando há dúvidas sobre riscos que um evento polêmico pode trazer, o MP age em favor da sociedade fazendo a prevenção, mesmo que o mal não se concretize.
No domingo, Mr. Catra se apresentou em Santa Terezinha de Itaipu para aproximadamente 5 mil pessoas.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS