BEM VINDA AO BRASIL – Após 12 anos fora família é assaltada ao sair do Aeroporto Internacional

BEM VINDA AO BRASIL – Após 12 anos fora família é assaltada ao sair do Aeroporto Internacional

BEM VINDA AO BRASIL – Após 12 anos fora família é assaltada ao sair do Aeroporto Internacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Lívia Carvalho, uma das vítimas do assalto.

Há 12 anos morando fora do País, a comerciária Lívia Carvalho, 35 anos, enfrentou 13 horas de viagem com a filha de 7 anos da Flórida, nos Estados Unidos, até o Aeroporto Internacional do Recife, onde reencontrou os pais e a irmã mais nova no início da madrugada de ontem. Mal sabia que minutos depois, à 1h15, os cinco ficariam sob a mira de três homens armados na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, Zona Sul. O carro em que estavam foi interceptado na esquina com a Rua Feliciano José de Farias, mas a mãe e a filha de Lívia não conseguiram descer. Tiveram que pular do carro em movimento para escapar. Ninguém se feriu gravemente. Os assaltantes fugiram e até a noite de ontem não tinham sido detidos.

Marli Carvalho, 56, mãe de Lívia, conta que não reagiu. Os bandidos anunciaram o assalto, mandaram que todos descessem do carro e entraram no Palio Fire dirigido pela filha Lília, 29. “Fiquei estática com minha neta no colo. Só quando escutei Lívia gritar e vi o assaltante na direção é que abri a porta e pulei, ainda com o carro em movimento. Estava em baixa velocidade, então consegui me equilibrar. Lília pegou minha neta na hora e as duas caíram. Estão arranhadas, mas bem”, narrou a dona de casa.

Dois hóspedes da Pousada da Vitória, localizada em frente ao local do assalto, saíram em socorro à família. Um deles chamou a Polícia Militar, enquanto o outro ajudou Lília a rastrear o celular dela, que tem sistema de geolocalização e ficou no automóvel. Com as informações da jovem, a PM encontrou o carro abandonado próximo ao Viaduto Tancredo Neves, na entrada da comunidade Pocotó, em Boa Viagem. As três malas de Lívia foram levadas.
O gerente da pousada, Everaldo Rodrigues, afirma que o policiamento rareou no entorno da Capitão Zuzinha nos últimos três meses. “Nunca fomos assaltados, mas uma padaria e um restaurante vizinhos nossos, sim. Trabalhamos de portão fechado. Iluminação pública também é precária”, queixa-se.

Lívia não sabe se ela e os parentes foram alvo de quadrilha especializada em atacar quem sai do aeroporto, mas desconfia de que alguém tenha passado informações aos bandidos de dentro do aeroporto. “Deveria haver mais preocupação com a segurança dessa área, afinal é movimentada e por ela passam muitos turistas. Nosso caso poderia ter acabado em tragédia, mas graças a Deus só perdemos coisas, que são o que menos importa.” Ela e a filha perderam os passaportes norte-americano e brasileiro. O Consulado dos Estados Unidos no Recife está providenciando documentos de emergência.

A Delegacia de Boa Viagem investiga o caso. A PM informou que reforçou o policiamento este mês em Boa Viagem por causa das festas de fim de ano. O comandante do 19º Batalhão, João Neto, lembrou que todas as ocorrências devem ser registradas, para auxiliar o trabalho da PM. O batalhão atende pelo 3181-3573.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS