CONDENADO - Brasileiro pega prisão perpétua por matar ex-namorada rondoniense nos EUA

Brasileiro pega prisão perpétua por matar ex-namorada rondoniense nos EUA

CONDENADO - Brasileiro pega prisão perpétua por matar ex-namorada rondoniense nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Antônio Marcos Ferreira, de 41 anos, natural de Galileia (MG), residente em Somerville (MA), foi condenado à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional, depois de ter sido considerado culpado do assassinato da ex-namorada Sheila dos Santos, de 26 anos, natural de Rondônia, em 2009. O veredito foi dado pela Juíza Elizabeth Fahey, do Tribunal Superior de Middlesex, segundo a promotoria pública de Gerard T. Leone.

Policiais encontraram o corpo de Sheila às 4 e meia da manhã, em 2 de outubro de 2009, e resultados da autópsia revelaram que ela foi esfaqueada 37 vezes. A vítima foi pronunciada morta no local do crime, publicou o portal eletrônico Boston.com.

Santos e Ferreira mantiveram um relacionamento amoroso, segundo investigações, entretanto, haviam terminado o namoro vários meses antes. O réu desejava a todo custo reatar o relacionamento, contra a vontade da vítima, conforme as autoridades.

Sheila era dançarina em um clube noturno e foi assassinada na porta do condomínio onde morava, em Everett (MA).

Antônio Marcos foi incriminado depois que uma câmera de segurança filmou seu veículo próximo ao local e horário do crime, segundo a promotoria pública. Investigadores vasculharam o apartamento do réu e encontraram um par de tênis com manchas de sangue de Sheila. Ele foi preso uma semana depois em 9 de outubro de 2009, Charlestown (MA), sob a acusação de suspeita de homicídio em primeiro grau e mentido preso sem direito à fiança.

Através de um comunicado, Leone detalhou que Ferreira tentou reiniciar um relacionamento com Santos, que o recusou. O réu disse à vítima que se ela não o namorasse, então, ela não namoraria mais ninguém. Além disso, ele ameaçou cometer suicídio ou matar Sheila, caso ela não reatasse o namoro.

“O réu foi condenado por planejar e executar o assassinado à facadas de uma mulher jovem, em um caso de violência doméstica, na tentativa de exercer seu poder sobre a vítima, depois que ela decidiu acabar o relacionamento”, disse Leone. “Eu congratulo o júri pelo veredito justo”.

“Nossos sentimentos permanecem com a família da vítima e amigos que demonstraram imensa coragem durante todo o processo judicial e testemunharam contra o réu na esperança de obterem justiça em nome da vítima, a qual eles presenciam hoje”, acrescentou o promotor.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS