Nahas fora do Rally dos Sertões: UTV pega fogo durante especial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 1ª etapa do Rally dos Sertões começou a todo vapor na manhã deste domingo (19). Os competidores andaram 134 quilômetros no deslocamento inicial e seguiram para a primeira especial da prova, que saiu de São Luís e encerra em Barreirinha, também no Maranhão. Na pista, a areia predominou, mas não faltaram pontos alagados e alguns riachos, todos com pouca poeira.
A grande surpresa da competição, aconteceu próximo ao quilômetro quatro da especial. O veículo de Robert Nahas e Nuno Fojo, favoritos à vitória, pegou fogo e tirou a equipe do Sertões. Segundo as últimas informações, ambos estão bem.
As motos foram as primeiras a ligarem os motores, com o piloto Jean Azevedo na ponta. O intervalo do primeiro para o segundo, na ordem de largada, foi de cinco minutos, e a partir do terceiro apenas 60 segundos entre cada veículo.
Durante a trilha Azevedo teve problemas, o motor do seu veículo apagou diversas vezes ao cruzar alguns rios. A partir do décimo quilômetro da especial, ele já não era mais o primeiro do percurso. Já o piloto Guilherme Benchimol também abandonou a etapa no quilômetro 24 da especial, devido a uma pane elétrica.
O rali seguiu com a largada dos quadris e UTVs por volta do meio dia. Um hora mais tarde foi a vez dos carros largarem, em posições definidas previamente pelo Super Prime, que aconteceu na noite de ontem, sábado (18). Os primeiros oito a largar nos carros foram:
1º Guilherme Spinelli e Youssef Haddad
2º Marcos Baumgart e Kleber Cincea
3º Cristian Baumgart e Beco Andreotti
4º Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret
5º Romeu Franciosi e Deco Muniz
6º Marcos Moraes e Fabio Pedroso
7º Riamburgo Ximenes e Flavio França
8º Mauricio Bortolanza e Gustavo Bortolanza
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!