Estudantes de medicina brasileiros integravam quadrilha de assaltantes na Bolívia

A prisão do grupo só foi possível porque um dos integrantes, o brasileiro José Marco, foi abandonado pelos comparsas durante uma fuga realizada com o auxílio de um carro.

Estudantes de medicina brasileiros integravam quadrilha de assaltantes na Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinco estudantes de Medicina, dentre eles três brasileiros e dois bolivianos, foram presos na cidade de Santa Cruz de La Sierra, capital do estado boliviano de Santa Cruz, que faz fronteira com o Brasil. Eles foram apresentados no dia último dia 29 de maio, na sede do Comando de Polícia Departamental.
Os brasileiros José Marco de Carvalho, Diego Roberto Silva e Rafael da Camara; junto com os bolivianos Alán Gómez e Wilson Vaca, formavam o quinteto acusado de praticar roubos à mão armada e foram detidos pela Força Especial de Luta contra o Crime (FELCC), instituição semelhante à Polícia Civil Brasileira.
A prisão do grupo só foi possível porque um dos integrantes, o brasileiro José Marco, foi abandonado pelos comparsas durante uma fuga realizada com o auxílio de um carro. O grupo praticava o assalto à empresa construtora Graphos, na manhã de segunda-feira, 28 de maio, no bairro Hamacas.
De acordo com a comandante da Polícia Departamental, coronel Lily Cortez, foram apreendidos com os assaltantes uma pistola 9 milímetros, um capuz e a quantia de 26.600 bolivianos, que eles roubaram do caixa forte da construtora, computadores, celulares, carteiras e credenciais universitárias.
Ainda, segundo a autoridade policial, os assaltantes tiveram acesso à informações trazidas pelo sobrinho do proprietário da construtora sobre o volume de dinheiro guardado na sede da empresa. Com isso, os “futuros médicos” decidiram assaltar a empresa, confinando todos os funcionários em um cômodo.
Conforme informações do jornal boliviano El Día, os bolivianos Alán Gómez e Wilson Vaca foram reconhecidos como sendo os autores de um roubo cometido contra a joalheria Nova New Center, localizada na área comercial da cidade, na rua 7 Calles, no último dia 19 de maio, quando levaram um relógio de ouro e a quantia de 25 mil dólares.
A comandante policial não descarta a participação do grupo em assaltos cometidos em dois restaurantes da capital Cruceña.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS