Em busca do segundo Sol em Rondônia - Por Vinicius Canova

Em busca do segundo sol em Rondônia

Em busca do segundo Sol em Rondônia - Por Vinicius Canova

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

À noite em Rondônia é repetitiva: são barzinhos, botecos, pub’s, casas noturnas, boates, com rostos iguais, papos iguais, bebedeiras iguais, e dificilmente com um final diferente. Nada tem me provocado espanto ou surpresa. Mas, nesta última segunda-feira – “véspera de feriado de Finados”, acabei indo com alguns amigos até um desses pub’s da capital, e pra minha surpresa, encontrei um astrólogo. Não um desses loucos que vivem de textos e divagações, e apenas disso; encontrei na verdade, um itinerante, que busca, que pesquisa, e corre atrás das suas convicções.
Márcio Cassoni é uma pessoa coerente com os seus pontos de vistas. No site www.tvmundi.com.br  , ele traz informações sobre astrologia atrelada ao esoterismo. Confesso que a parte esotérica não é o que mais me atrai neste contexto científico, mas, dada a capacidade de convencer do astrólogo, é impossível não ficar curioso e ir atrás para saber mais e mais sobre o assunto. Afinal de contas, o conhecimento realmente é irresistível, não?
Cassoni veio de São Paulo para Rondônia, acompanhado do administrador de empresas, Sebastião Erbst Júnior para conhecer o jornalista Paulo Andreolli, do Rondoniaovivo, que em uma de suas viagens à Lábrea no Amazonas, fotografou o que seria “o segundo sol”, cuja denominação suméria é planeta Nibiru.
Segundo o estudioso do assunto, existem alguns relatos de que alguns fundamentos esotéricos estejam relacionados ao planeta, mas para ambos os expedicionários, existe uma importância primária que é simplesmente constatar a realidade física do planeta, para depois, manter acerca dela, estudos mais aprofundados sobre o assunto.
A conversa com o astrólogo ficou ainda mais intensa, depois que sem vergonha alguma de admitir ou reiterar, confessou que o “segundo sol” é fruto de uma visão que teve quando tinha apenas 17 anos. Na época, Márcio Cassoni não era nem ligado à astrologia, tampouco ao esoterismo, mas depois da experiência, se sentiu na obrigação de coletar informações, e ir atrás do que definiu como “instinto”, e por sorte, ou por destino  “pros que acreditam”  achou seu primeiro indício, e vai atrás dele até o fim.
Acompanhado de um amigo de Rondônia, por onde tem passado, Márcio dá palestras sobre esoterismo e astrologia. Ainda não sabe afirmar com precisão quando, nem onde achará o melhor ângulo de visão para observar o Nibiru nem sequer pôde dizer se realmente irá encontrá-lo, mas deixou claro que não irá desistir até realizar sua meta.

-

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS