Grevistas do INSS protestam em frente ao ministério e pedem audiência com Nelson Machado
*Um grupo de trabalhadores do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) fez uma manifestação na tarde de hoje na entrada principal do Ministério da Previdência. A segurança do local fechou as portas do ministério e nem os funcionários poduram entrar. Apesar da proteção policial, um grupo de 20 grevistas conseguiu chegar ao gabinete do ministro Nelson Machado. Eles querem ter uma audiência ainda hoje.
*Os grevistas reivindicam 18% de gratificação, reajuste de 47,1% para os servidores da Saúde, contratação de 18 mil servidores, atualização da área de informática e plano de cargo e carreira para os servidores da Previdência. O governo propôs recomposição de 9,7% a 17% aos servidores ativos e de 5 a 9,4% para os funcionários aposentados e pensionistas. A greve do INSS já dura 55 dias.
*Ontem, o procurador da República no Distrito Federal, Peterson Pereira, estabeleceu que os servidores do INSS voltem ao trabalho até o fim desta semana. O procurador pediu também que os grevistas e representantes do governo marquem uma reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e com o ministro da Previdência.