Aquela velha coisa diferente sempre igual

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo andar da carruagem, tudo indica que haverá segundo turno em Rondônia. E a disputa pelo comando do Estado dar-se-á entre Cassado e “Nós Vai”. Pelo menos é isso que apontam as mais recentes pesquisas de intenção de voto. E, o que é pior, corremos o risco de ter no palácio Getúlio Vargas, a partir de janeiro de 2019, um cidadão que não consegue construir uma simples frase sem estuprar o português. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

 

Ao contrário do que acontece em algumas regiões do país, onde o eleitor vai poder escolher o candidato, digamos, “menos ruim”, em Rondônia, parece que estamos condenados a viver aquela coisa diferente sempre igual, como diz um trecho de uma música de Roberto Carlos. Será que a “estrela no azul da União” nasceu talhada para o caos. Que sina, hein!

 

Terça-feira (2), tivemos mais um debate, se é que se pode chamar aquilo de debate. A meu ver, mais pareceu uma conversa amistosa entre compadres. Esperava que os postulantes promovessem a discussão abrangente dos grandes e complicados problemas que envolvem o nosso Estado, mas não foi o que vi nem ouvi. Temas importantes simplesmente foram ignorados pelos candidatos.

 

A segurança pública, por exemplo, um dos problemas mais aflitivos e que mais preocupa não somente o povo de Rondônia, como também o Brasil inteiro, foi deixado de lado. Não é à toa que o candidato Jair Bolsonaro lidera todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência da República, porque escolheu a segurança como carro-chefe de seu programa de governo.

 

A saúde da população rondoniense vai continuar na UTI da incompetência, longe das preocupações das chamadas lideranças políticas. Nem no período eleitoral as agruras da população são levadas a sério.

 

O mínimo que se exige de todos é que, desde já, observem a Constituição Federal, a Constituição Estadual, as Leis Complementares e Ordinárias, além de todo o arcabouço jurídico que rege a vida do Estado, já que logo mais o futuro de Rondônia e da sua gente estará nas mãos de um deles, independente de quem seja o ungido nas urnas - Cassado ou “Nós vai”. Rondônia, pela sua história, pujança e riqueza, não merece isso, mas, fazer o quê.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS