Vinícola das Ilhas Canárias - por Reinaldo Selhorst

 
A tradição vitivinícola das ilhas remonta ao século 16 e aos tempos das navegações, sendo Porto de parada das embarcações espanholas que seguiam para as Américas. devido as condições tropicais quentes e úmidas, os locais de cultivo geralmente se dão em terraços de pedra de grande altitude variando de 500 a 1000 metros. O solo, como se pode imaginar, é de origem vulcânica.
 
 
Uvas Nativas
 
 
Os vinhos das Ilhas Canárias, em geral, são vinhos minerais, com notas vulcânicas, devido à influência geológica, mas também são frescos e com boa acidez, em grande parte devido à proximidade do Oceano Atlântico,aos ventos alísios e à temperatura uniforme de que desfrutam durante todo ano. Outras grandes características dos vinhos das Ilhas Canárias são o sistema de treino da vinha utilizando cordão entrançado e, claro, a existência de um grande número de uvas nativas.
 
 
Muros de pedra
 
 
A viticultura da ilha é um autêntico exemplo de sustentabilidade e adaptação a natureza. Também vai ver que a areia vulcânica é um manto térmico protetor excelente, que preserva os nutrientes e a umidade da terra necessários para a produção da uva. E que os muros de pedra vulcânica construídos ao redor das vinhas as protegem dos ventos constantes.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS