CLÁUDIA DE JESUS: Deputada defende trabalhadores da Emater

Deputada destaca a urgência na valorização de profissionais que sustentam a agricultura familiar no estado

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada defende trabalhadores da Emater

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão ordinária desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a falar em defesa dos servidores da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).
 
“Os trabalhadores da Emater são fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar. Precisamos garantir melhores condições para que possam continuar sua contribuição essencial ao desenvolvimento do nosso estado,” afirmou Cláudia.
 
A parlamentar lembrou a precarização das condições de trabalho e a estagnação salarial da categoria. A deputada recebeu relatos de que muitos trabalhadores não recebem nem o salário mínimo e enfrentam dificuldades como a perda de benefícios essenciais, como planos de saúde.
 
Propostas
 
A deputada reforçou a necessidade de aumento do auxílio-alimentação, progressões salariais, e a implantação de produtividade como forma de incentivo. E convocou os demais parlamentares a unirem forças na busca de soluções imediatas.
 
Na próxima semana, uma reunião está agendada para discutir medidas concretas para atender às reivindicações, garantindo avanços para os servidores e para o setor agrícola de Rondônia.
 
A Emater, que há 53 anos atua como pilar do desenvolvimento agrícola, é fundamental para a economia local, especialmente no apoio técnico à agricultura familiar. Mas a falta de valorização ameaça o setor primário e pode gerar impactos negativos na economia estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS