MÁRCIA SOCORRISTA: Castra Móvel desce o Baixo Madeira e vereadora destaca importância dos serviços

A comunidade do Baixo Madeira agora está podendo usufruir dos serviços disponibilizados pela Van Castra Móvel

MÁRCIA SOCORRISTA: Castra Móvel desce o Baixo Madeira e vereadora destaca importância dos serviços

Foto: Assessoria

A comunidade do Baixo Madeira agora está podendo usufruir dos serviços disponibilizados pela Van Castra Móvel, que iniciou os atendimentos para a população ribeirinha. A vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB) comemorou o início dos atendimentos na localidade e destacou a importância desta ação.
 
A parlamentar salientou que tanto na cidade, quanto nas comunidades ribeirinhas, o número de animais que vivem soltos é bastante alto e a grande maioria destes animais não é castrada, desencadeando o crescimento desenfreado de novos cães e gatos pelas ruas.
 
Além disso, doenças como a raiva, a leishmaniose, a leptospirose, a escabiose, a toxoplasmose e a esporotricose, podem ser transmitidas por esses animais, quando não são providenciados os devidos cuidados de saúde como a castração cirúrgica, a vacinação e desverminação periódicas, assim como as visitas ao médico-veterinário.
 
Com a cruza de animais Sem Raça Definida (SRD), muitos pessoas acabam abandonando os filhotes nas ruas e esse número de cães espalhados pela cidade por muitas vezes resulta em quedas de motociclistas e demais acidentes, resultando no aumento de atendimentos nas unidades de saúde.
 
“A Van Castra Móvel veio para atender a população de baixa renda que não tem condições de arcar com a castração dos seus pets, e isso é muito importante tanto para os cidadãos, quanto para os próprios animais. A população de cães que vive em situação de rua é muito grande e com as castrações confiamos que este número será controlado”, finalizou a parlamentar.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS