'LACRADOR' - Laerte Gomes ataca Marina Silva na Assembleia Legislativa do Acre

Ele resolveu dar seu “show” estilo 'moleque Nikolas Ferreira' e atrair os olhares

O deputado estadual Laerte Gomes (PSD), hoje com poucos holofotes na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), resolveu dar seu “show” estilo 'moleque Nikolas Ferreira' e atrair os olhares para si em outra Casa de Leis estadual: a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante reunião do Parlamento Amazônico, que reúne deputados de todos os estados da Região Norte do país. 
 
Em uma dobradinha, digna de humor pastelão, que relembra algumas cenas de Charles Chaplin, Os Trapalhões ou até Zorra Total, ele e o deputado paraense Wescley Tomaz (PSC), resolveram atacar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que também já foi deputada estadual do Acre, durante os anos de 1990 a 1994. 
 
Nascida no estado de Plácido de Castro e tantos outros heróis acreanos, Marina Silva tem uma biografia irretocável, construída desde quando criada em um seringal até seu primeiro cargo público como vereadora de Rio Branco, no ano de 1988.
 
“Infelizmente vi uma foto ali, presidente da Assembleia, senhor presidente. Quando eu vi, quase que voltei para trás (sic). Não vou entrar aqui. É impossível com uma foto daquela dali. Mas, e a pressão... Depois vocês olham ali naquele auditório”, disse Laerte Gomes, na sessão transmitida pela TV Aleac, onde logo atrás dele tinha a bandeira do Acre. Parece que ele não teve muito bom senso ao ver que não estava em seu espaço para atacar a ministra.
 
Em seguida, veio o ilustre desconhecido do Pará, Wescley Tomaz:  "Eles não representam a Amazônia, muito menos o Acre. São duas pessoas que agem em desfavor do estado do Acre. A Marina Silva tem sido um atraso para a Amazônia. E quando ela fala para o Brasil da Amazônia, fala como se tivesse legitimidade. Eu, do Pará, digo: ambos não representam a Amazônia”.
 
E finalizou: “Jorge Viana fez o desfavor de falar do agronegócio brasileiro na China e a Marina Silva fala da Amazônia como se ela defendesse os interesses de quem mora na Amazônia. E para mim ela não representa os povos da Amazônia”.
 
Críticas
 
A presença e as palavras de ambos parlamentares que estavam “fora da casinha”, não geraram bons comentários na terra alheia. 
 
“Os ilustres desconhecidos deputados Laerte Gomes, de Rondônia, e Wescley Tomaz, do Pará mal pisaram em Rio Branco e já protagonizaram uma cena desrespeitosa ofendendo a honra de acreanos”, escreveu a jornalista Socorro Camelo no site Acreovivo.
 
Ela continua: “Os deputados Laerte Gomes, do PSD de Rondônia, e Wescley Tomaz, do PSC do Pará vieram a Rio Branco para atacar a honra de Marina Silva e Jorge Viana. Pior ainda, na ausência deles. Com que direito? Quem são eles na fila do pão? Qual a importância de suas ações públicas? Pois são ilustres desconhecidos que nada fizeram pelo Acre, que deveriam lavar a boca para falar de acreanos ilustres”.
 
Ainda finalizou com um “direto de direita” nas vossas excelências que parecem que não tem muita educação.
 
“Não importa a linha política, a ideologia, o respeito é uma exigência. Ninguém vai em terra alheia criticar seus conterrâneos. Especialmente rondonienses e paraenses, que deveriam olhar para seus telhados de vidro, antes de falar mal do telhado dos outros. Os deputados do Acre foram muito bonzinhos. Deveriam ter convidado os dois a se retirarem do estado. A porta da rua é serventia da casa. Espera-se que não voltem mais aqui, que arrastem sua mediocridade em seus redutos e esqueçam o Acre e seu povo digno”.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS