O deputado Alan Queiroz (PSDB), durante o pequeno expediente da sessão ordinária da última terça-feira (31), disse que não pode se calar aos desmandos que tem acontecido na Secretaria de Estado da Saúde. O parlamentar disse que esteve em Guajará-Mirim e praticamente todas as pessoas com as quais conversou cobraram a continuidade da obra do hospital, parada há oito anos.
“Não se sabe por que não avança, não se concretiza. Conversei com a prefeita Raissa Bento, e em meu entendimento o hospital deveria ser mantido pelo Estado, porque ali passa a média complexidade. Manter o hospital ocupa muito do orçamento da gestão da prefeitura. Uma competência do Estado está sendo passada para o município”, explicou Alan Queiroz.
O parlamentar disse que também esteve na Ponta do Abunã, onde visitou o Hospital Regional de Extrema e se assustou com estrutura inapropriada para receber a população. Alan Queiroz citou que o aparelho de Raios-X, fruto de uma emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva (PTB), está em uma caixa desde que chegou lá.
“Nem sequer instalaram o equipamento, que está no corredor. Solicitei uma explicação, para saber a razão disso. Me disseram que é porque não havia dinheiro para pagar a diária de um técnico. Quero saber se é verdade”, prosseguiu o deputado Alan Queiroz.
O parlamentar também solicitou ao DER que ajude o município na manutenção das linhas da Ponta do Abunã. Ele detalhou que Porto Velho tem mais de 7 mil quilômetros de linhas, e não é possível para a prefeitura cuidar de todas elas.