VACINAÇÃO: Confúcio diz que Comissão da Covid irá cobrar do MS prioridade para professores

A Comissão Temporária da Covid-19 (CTCovid-19) foi criada em fevereiro deste ano com a finalidade de acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia

VACINAÇÃO: Confúcio diz que Comissão da Covid irá cobrar do MS prioridade para professores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19, nesta segunda-feira (07), que debateu os impactos do coronavírus na educação brasileira, os desafios e as alternativas para enfrentar a crise, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente do Colegiado, disse irá cobrar celeridade do Ministério da Saúde na vacinação dos profissionais de educação no país.
 
De acordo com o representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Ellen Gera de Brito, até o momento as vacinas que foram aplicadas em profissionais de educação no Brasil foram por decisão ou dos estados ou dos municípios, que pegaram reservas técnicas ou sobras de alguns grupos e transferiram para os profissionais da educação.
 
Confúcio Moura ressaltou a importância da Comissão no enfrentamento da pandemia. Segundo ele, a CTCovid-19 se baseia muito no que é escutado nas audiências. “Todos que se apresentaram aqui hoje deixaram recados importantes, e esses recados ficam para nós, atitudes e propósitos que nós temos que tomar, partindo para cima, para vacinar os professores”, enfatizou.
 
A audiência pública contou a participação do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Mauro Luiz Rabelo; do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins Garcia; do representante do Consed, Ellen Gera de Brito; e do representante do Movimento Todos Pela Educação, Olavo Nogueira.
 
Em tempo
 
A Comissão Temporária da Covid-19 (CTCovid-19) foi criada em fevereiro deste ano com a finalidade de acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia. O grupo é composto por 12 membros titulares e igual número de suplentes, sendo o vice-presidente Styvenson Valentim (Podemos-RN), e o relator Wellington Fagundes (PL-MT).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS