Deputada Jaqueline Cassol defende abertura do comércio em Rondônia

A deputada promoveu um debate em forma de live no facebook para discutir os efeitos do lockdow em Rondônia.

Deputada Jaqueline Cassol defende abertura do comércio em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada federal Jaqueline Cassol defendeu nessa segunda-feira (15) a reabertura do comércio em Rondônia para garantir a manutenção de emprego e renda no estado. A deputada promoveu um debate em forma de live no facebook para discutir os efeitos do lockdow em Rondônia. Os convidados foram o presidente do Sistema Fecomércio Rondônia e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Raniery Araújo Coelho e da presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia Dr. Flávia Lenzy.
 
“Não estou minimizando a pandemia da Covid-19. O assunto é sério, porém, não podemos nos imobilizar diante dos problemas. Tenho certeza que com respeito as regras sanitárias e aportando condições de segurança que protejam a saúde das pessoas conseguiremos manter o comércio aberto”, afirmou “Afinal, o que adianta fechar comércio se as pessoas não usam máscara, não fazem distanciamento e não cumprem as medidas sanitárias? O problema é realmente o comércio? Eu acredito seriamente que não”, ponderou.
 
Jaqueline Cassol ressaltou que dados do Banco Mundial mostram que o impacto econômico da pandemia no Brasil será maior do que em outros países e que há risco de que 14 milhões de brasileiros fiquem abaixo da linha da pobreza. “A Pandemia do Coronavírus foi responsável pelo fechamento de 4 em cada 10 empresas até junho do ano passado. O Brasil já soma mais de 14 milhões de desempregados, e em Rondônia a situação não é diferente dos demais Estados. A parada das atividades comerciais tem provocado pânico em quem depende dele para sobreviver”, declarou.
 
Deputada Jaqueline Cassol defende abertura do comércio em Rondônia - noticias - jaqueline cassol
 
Durante a conversa, várias questões foram levantadas, entre elas formas de ajudar os empresários a permanecerem com os comércios abertos de forma a oferecer segurança, tanto aos colaboradores, quanto aos clientes.
 
Segundo o presidente da Fecormércio, estima-se que em 2020, 10 mil empresas encerraram as atividades legalmente. “Fechar o comércio não é uma solução para o problema. Acredito que ampliando o horário de funcionamento das empresas ajudaria a não aglomeração e cada empresário poderia se adequar aos horários de funcionamento que achar mais prudente”, defende Raniery.
 
A médica Flávia, também se posicionou contraria ao fechamento do comércio, ela afirma que para diminuir os casos graves da Covid-19, é fundamental iniciar o tratamento medicamentoso de forma precoce.
 
“Nessa segunda onda os casos estão mais graves, por isso é preciso que as prefeituras façam exames simples nesses pacientes, antes que os casos evoluam. Dessa forma, os pacientes já iniciam o tratamento medicamentoso e a evolução da doença é interrompida”, explicou a médica
 
“É totalmente possível o comércio ficar aberto sem desencadear um aumento nos casos de covid-19. Mantendo fechado as pessoas que estariam trabalhando terão de ficar em casa e é sabido que nem todas conseguem permanecer isoladas aumentando o risco de aglomerações”, destacou.
 
Desde o início da pandemia, Jaqueline vem trabalhando para amenizar os impactos, disponibilizando emendas parlamentares que contribuíram com o fortalecimento da saúde em Rondônia e fazendo a intermediação para que as necessidades da população fossem ouvidas.
 
“Neste ano já assegurei mais de R$ 8 milhões de emendas individuais para a compra de vacinas a serem distribuídas aos municípios e junto com a Bancada Federal garantimos mais R$ 11 milhões ao Governo do Estado também para a compra de vacinas”, contou
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS