COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

Ada Dantas informou que continuará realizando fiscalizações nas unidades de saúde visando melhor atendimento aos cidadãos que buscam realizar o teste

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) percorreu alguns postos de saúde da capital acompanhando os atendimentos aos cidadãos para realização de testes do coronavírus. A vereadora visitou os postos de saúde no Bairro Aponiã, Esperança da Comunidade, Socialista, Tancredo Neves e Castanheira.
 
Na Unidade de Saúde da Família do Bairro Aponiã, localizada na Rua Andréia, Ada Dantas conversou com a diretora Rafaela, sendo informada que a unidade recebeu 400 testes e estava realizando o atendimento ao público as 7h às 19h. Conforme informado, os pacientes são informados que apenas após o sétimo dia de sintomas é que deve ser realizado o exame, pois se for feito antes do sétimo dia, o resultado pode ser falso positivo ou falso negativo. Caso o paciente seja positivado com coronavírus, passa por consulta pelo médico e recebe a medicação. A vereadora parabenizou a diretora da unidade bem como todos os servidores pela organização para melhor atender os pacientes.
 
Em seguida a vereadora Ada Dantas foi até o Posto de Saúde Hernandes Índio, no Bairro Esperança da Comunidade e conversou com o diretor Juliano, que informou ter recebido cerca de 600 testes rápidos. Caso algum paciente teste positivo, se consulta com o clínico geral e recebe a receita médica com os medicamentos que podem ser retirados na rede municipal de saúde. O posto conta com dois médicos e os atendimentos estão sendo feitos das 8h às 18h nesta quinta (11) e sexta-feira (12).
 
A terceira unidade de saúde visitada por Ada Dantas foi a localizada na Rua Mané Garrincha, Bairro Socialista, zona leste da capital. A vereadora foi informada que apenas 400 testes foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o que é incompatível com a quantidade de populares que residem nas imediações da Unidade de Saúde do Bairro Socialista. “Esta unidade atende cerca de 30 mil pessoas e 400 testes é pouco. Moradores de conjuntos habitacionais e condomínios como o Orgulho do Madeira estão vindo procurar atendimento, mas a quantidade de testes é pouca. Precisaríamos de, no mínimo, mil testes”, informou Ada Dantas, que aproveitou para solicitar da secretária da Semusa, Eliana Pasini e do prefeito Hildon Chaves, que mandem mais testes para o referido local visando maior abrangência nos atendimentos.
 
O Posto de Saúde Hamilton Gondim, na Avenida José Amador dos Reis, Bairro Tancredo Neves, foi o quarto visitado por Ada Dantas. No local muitas pessoas aguardavam em fila para realizar o teste. Foram distribuídas apenas 40 senhas pela manhã e seriam distribuídas outras 40 pela parte da tarde para quem fosse realizar o exame, isto apesar de a unidade ter recebido 600 testes rápidos. Muitas pessoas foram embora por não terem conseguido senha. Ada Dantas conversou com Junior, diretor da unidade, e ficou acertado que o atendimento seria feito em forma de mutirão, como já estava sendo feito nas outras unidades de saúde da capital. “Essa é a importância da fiscalização, porque cada diretor de unidade tem uma forma diferente de trabalhar e acaba sobrecarregando as outras unidades”, disse a vereadora Ada Dantas.
 
Por último, Ada Dantas foi até a Unidade de Saúde da Família do Bairro Castanheira, na Rua Pau Ferro, setor sul da cidade. Em conversa com a diretora Leilane, a vereadora foi informada que está sendo grande a procura das pessoas para a realização dos testes. Um dos problemas enfrentados é o de pessoas que já realizaram o teste a poucos dias e estão retornando para fazer novamente. “Às vezes você está positivo, mas pela quantidade de dias vai dar negativo e acaba tirando a vez de uma pessoa que está precisando”, informou a diretora.
 
Nesta sexta-feira (12) a unidade abriu às 8h e encerra a fila por volta das 17h30, sendo atendidos todos os pacientes que estavam na fila até o referido horário. 
 
Ada Dantas informou que continuará realizando fiscalizações nas unidades de saúde visando melhor atendimento aos cidadãos que buscam realizar o teste.

Galeria de Fotos da Notícia

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

COVID-19: Ada Dantas fiscaliza mutirão de testes e cobra entrega de medicamentos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS