Léo Moraes se encontrou com o presidente da comissão, Jamison França Vieira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta última terça-feira (5), o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) foi até a sede do local onde funciona a comissão de transposição dos servidores dos estados de Rondônia, Roraima e Amapá, para buscar celeridade nas ações que visam enquadrar esses funcionários no serviço público federal.
Léo Moraes se reuniu com o presidente da comissão, Jamison França Vieira, e falou sobre os professores e policiais civis que tiveram desvio de função administrativa antes de março de 1987, além de cobrar rapidez na publicação das atas de complementação de documentos e de enquadramentos.
“A transposição está entre as prioridades das minhas ações de trabalho na Câmara Federal, é um compromisso com o povo de Rondônia, pois sei dos benefícios que isso trará ao Estado e servidores”, disse Léo Moraes.
Regimento
De acordo com Jamison França, uma alteração no Regimento Interno da comissão acabou travando os trabalhos, porém, até a próxima semana já iniciará a publicação das atas, documentos e deferimentos.
“Agora vai dar uma acelerada, diante de todas as dificuldades que eu tive à frente dessa comissão eu posso afirmar que essa semana começa a minha gestão”, garantiu Jamison França.
Na luta
Léo Moraes segue na luta para garantir o direito dos servidores de Rondônia à transposição, que de acordo ele vem sofrendo com leis celebradas de maneira eleitora que acabaram complicando a situação da comunidade.
“Houveram diversas situações que travaram o processo da transposição, mas agora estamos confiantes após essa reunião, por isso que sempre gosto de bater um papo reto com a população. A gente continua na lida com muito diálogo”, finalizou Léo Moraes.
Os servidores que tiverem duvidas referentes ao enquadramento na transposição podem acionar os sindicatos respectivos de suas funções.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!