CONGRESSO: “Energisa vai explicar preço da luz em Audiência Pública”, diz Léo Moraes

Para Léo Moraes o furto de energia como desculpa é algo descabido

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Nesta última semana a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal aprovou o requerimento de autoria do deputado federal Léo Moraes (PODE), para a realização de Audiência Pública em Porto Velho para tratar sobre o alto preço da conta de luz do cidadão rondoniense nos últimos meses.

 

Estarão presentes nessa audiência que ainda terá sua data de realização agendada, representantes do Ministério de Minas e Energia, Eletrobrás, Agência Reguladora (ANEEL), Governo do Estado, Assembleia Legislativa, além do presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald.

 

Para Léo Moraes a desculpa de que  o alto preço da tarifa de luz se dá pelo grande volume de furtos na rede de energia elétrica é descabida, uma vez que nenhum comerciante pratica esse tipo de variação, fato que torna injusta essa ação por parte da Energisa.

 

“Se você é dono de um mercado, por exemplo uma farmácia, e acaba sendo roubado, isso não é repassado no preço dos produtos vendidos, até porque se fizer isso termina perdendo seu cliente para o concorrente, isso não é prática de empresa séria”, afirmou Léo Moraes.

 

O parlamentar agradeceu a aprovação do requerimento e afirmou que o debate será levado para o cidadão portovelhense, que não aguenta mais o valor cobrado nas tarifas. “Queremos que eles expliquem o porquê desses aumentos, eles vão mostrar a cara lá em Porto Velho, nós queremos um cronograma de trabalho. Tem furto e eles repassam a outros consumidores, isso não é visão de mercado. Hoje o cidadão tem que escolher entre pagar a energia ou a comida, é uma situação calamitosa”, disse o deputado federal Léo Moraes.

 

Com diversas hidrelétricas em seu território, entre elas duas entre as maiores do Brasil, Rondônia produz 8% de toda a energia do país. O requerimento de Audiência Pública foi aprovado por unanimidade entre os congressistas membros da comissão.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS