A primeira escola a receber a pintura de faixa foi a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Padre Geovani Mendes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A manhã desta sexta-feira (26) foi de bastante trabalho para a vereadora Ada Dantas e sua equipe de voluntários em duas escolas, sendo uma na zona leste e outra na zona sul da capital. Na oportunidade, foram pintadas duas faixas de pedestres que estavam bastante apagadas devido à falta de reparos por parte do órgão competente.
A primeira escola a receber a pintura de faixa foi a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Padre Geovani Mendes, localizada na Rua Benedito Inocêncio, Bairro Três Marias, área leste da capital. Por ser uma das vias que liga a Avenida Guaporé à Avenida Mamoré, milhares de veículos passam diariamente em frente ao colégio e, sem a faixa de pedestres, as crianças precisam aguardar muito tempo para poderem atravessar a rua e, mesmo assim, correm risco de serem atropeladas.
A diretora Emanuele agradeceu imensamente à vereadora Ada Dantas pelo mutirão voluntário, pois há aproximadamente oito anos que a faixa não era revitalizada. “Nós da escola Padre Geovani agradecemos pelo empenho de vocês. E agora com essa faixa de pedestres nós vamos ficar mais seguros”, afirmou a diretora.
Logo após concluir este primeiro trabalho, Ada Dantas juntamente com sua equipe de voluntários foi até a Rua Dom Joaquim, no Bairro Conceição, para pintar a faixa de pedestres em frente à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Pequeno Gênio.
No horário de entrada e saída de alunos o vai e vem de veículos é constante e, sem a faixa na rua, os alunos correm risco de serem atropelados. Há mais de três anos que a faixa não recebia qualquer tipo de reparo para melhorar a visibilidade tanto dos motoristas, quanto dos pedestres.
Conforme informou uma servidora do local, já haviam sido realizados pedidos para que a faixa fosse revitalizada, mas a Semtran, órgão que realiza o serviço, não atendeu à solicitação. “Queremos agradecer, porque já aconteceram alguns acidentes aqui e nós queremos te agradecer por este trabalho”, disse a funcionária.
Paulo, que também é funcionário da escola, afirmou que a faixa de pedestres será bastante útil para a travessia com segurança por parte das crianças.
“Agora nossas crianças vão ficar seguras e os pais vão ficar um pouco mais contentes. Com essas duas de hoje, já são cinco faixas em frente às escolas que nossa equipe voluntária pintou, e vamos pintar muitas outras. As crianças precisam de segurança para atravessar as ruas”, concluiu Ada Dantas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!