Deputada acredita que, além de discussões, deve haver campanhas educativas e políticas públicas efetivas
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A deputada Cássia Muleta (Podemos) se pronunciou, em reunião da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e do Idoso (CDCAMI), sobre o aumento de casos de feminicídio em Rondônia. A discussão ocorreu na tarde desta terça-feira (19), no plenarinho 1 da Casa de Leis.
O tema central da comissão foi o índice de violência doméstica e estupro na região. Rondônia tem a terceira e a quarta maior incidência desses casos, respectivamente. “Todo dia assistimos na TV esses acontecimentos e agora vemos que Rondônia fica em quarto lugar na violência doméstica e terceiro no estupro, isso é uma tristeza imensa”.
Ela parabenizou manifestantes que foram as ruas na noite de segunda-feira (18) e na manhã desta terça-feira (19) para homenagear e cobrar Justiça no caso da professora Joselita Felix da Silva, morta a pauladas pelo ex-companheiro no domingo (17).
“Hoje aconteceu novamente a manifestação para cobrar Justiça pela morte da professora e pelos casos de feminicídio ainda não solucionados em Rondônia, que não são poucos. Nós, mulheres, devemos unir forças sempre e nos defender”, declarou.
Cássia declarou que seu gabinete está de portas abertas para receber propostas relativas ao combate à violência contra mulher e incentivou o fomento a discussões sobre o feminicídio e outras questões que afetam os direitos femininos.
“Vamos fazer campanhas educativas, conversar mais, pensar em políticas públicas efetivas. Venham falar comigo. Quero discutir não só em salas fechadas e audiências, mas sim com a população inteira para evitar, assim, casos como esse”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!