ESPAÇO ABERTO: Dinheiro jogado fora

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO: Dinheiro jogado fora

Foto: Arte/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

ENGODO 1

 

Impressionante a mentira aplicada pelas companhias aéreas sobre o tal Black Friday.  Passei duas madrugadas tentando comprar passagem aérea de Porto Velho para São Paulo, Curitiba e Porto Alegre e nada do tal desconto anunciado. Pelo contrário, para Rondônia parece que desconto mesmo só com um ano de antecedência pois os preços são abusados até com compra antecipada de 90 dias.

 

ENGODO 2

 

Aliás, em se tratando de passagem aérea para a região Norte a sensação que se tem é que não há políticos para defender a população. Não se vê um parlamentar sequer vir à público "comprar briga " com as companhias em defesa do povo.

 

APOSTAS

 

Leitores da coluna escrevem perguntando quanto tempo será que a Marechal Deodoro entre a Sete e a Afonso Pena vai ficar com este buraco aberto no meio da pista. Tem gente que duvida que a obra seja feita em menos de 30 dias. Ainda mais que as chuvas estão chegando. O local foi sinalizado semana passada e ficou nisso. 

 

 

 

43 ANOS

 

Parabéns a Polícia Militar de Rondônia pelo aniversário de 43 anos. A data foi comemorada nesta segunda-feira com uma formatura no quartel do comando geral. O governador Daniel Pereira esteve presente na solenidade. Parabéns a todos os policiais militares do estado!!!

 

VAI VOAR

 

Sobre a nota da coluna na semana passada com o título NOA, o capitão Philipe Maia, chefe do Grupo de Aviação dos Bombeiros, esclarece que o helicóptero do grupamento foi uma doação, necessitava de manutenção, e que cabia aos bombeiros de Rondônia deixarem a aeronave em condições de voar.

 

A questão é que para fazer a manutenção tinha que ser feita a transferência de propriedade junto à ANAC o que, segundo o capitão, levou bastante tempo. Só após esse trâmite poderia ser aberta licitação o que acabou sendo feito. No entanto, no meio da manutenção a empresa que ganhou a licitação decretou falência e a aeronave teve que voltar a ser “encostada”.

 

Após todo esse entrave foi feito novo processo licitatório  e agora o helicóptero está em Porto Alegre finalizando o trabalho para que em breve possa ser usado. A aeronave vai ser usada em missões de busca e salvamento, defesa civil, resgate aeromédico, transporte de órgãos, monitoramento e combate à incêndios florestais entra outras ações.

 

DINHEIRO NO RALO

 

Muita sujeira, moradores de rua vivendo em condições sub-humanas, ponto de encontro de usuários de drogas. Virou nisso o antigo prédio do Ministério do Trabalho que pertence ao Governo Federal e foi interditado em 2011. O MTE ainda chegou a licitar uma reforma geral na estrutura mas a empresa que ganhou a licitação teria desistido da obra.

 

O superintendente do órgão em Rondônia, Maurício Vaz,  disse que em junho deste ano esteve em Brasília para achar uma solução para o prédio mas teria ouvido que não há recursos para reforma e ampliação da sede . O curioso é que o Governo Federal está tendo um gasto de 75 mil reais mês para manter o Ministério do Trabalho funcionando em um prédio alugado na avenida Abunã.

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS