Nas redes sociais, opositores ao Conselho pró-LGBTTT ridicularizam relator da proposta

De acordo com Luciana, a cada 19 horas, um homossexual ou transgênero é assassinado ou suicida. De 2000 a 2017, o número de LGBTs assassinados saltou de 130 para 445.

Nas redes sociais, opositores ao Conselho pró-LGBTTT ridicularizam relator da proposta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dizendo-se cristãos, opositores à criação do Conselho para Políticas Públicas em prol da comunidade LGBTTT estão fazendo pressão para que o governador Daniel Pereira (PSB) vete o projeto. “Os opositores ao projeto ignoram estudos de agências internacionais de direitos humanos que revelam que aqui se mata mais do que em 13 países do Oriente Médio e África, onde há pena de morte para a homossexualidade”, publicou a blogueira e ativista de Rondônia, Luciana Oliveira, no site Brasil 247. De acordo com Luciana, a cada 19 horas, um homossexual ou transgênero é assassinado ou suicida. De 2000 a 2017, o número de LGBTs assassinados saltou de 130 para 445.

 

No artigo assinado pela ativista, ela observou que no dia em que a vida de mais um travesti foi tirada com extrema violência, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), publicou um vídeo nas redes sociais para dizer que o Brasil não deve “avançar” na agenda de proteção aos LGBTs.  O deputado evangélico fez questão de se opor à criação do Conselho Estadual LGBT, que o governo propôs e a Assembleia Legislativa aprovou. “O avanço dessa agenda representa um retrocesso, um afronta à família e um risco à criação de políticas públicas, especialmente na educação”, justificou o deputado. Luciana lembrou que o deputado Marcos Rogério que se diz a favor da família, votou sim pela PEC 241, que congelou por 20 anos, investimentos em serviços essenciais às famílias, como saúde e educação.

 

Memes homofóbicos

 

Nas redes sociais os deputados Léo Moraes (Pode) e Jesuíno Boubaid (PMN) estão sendo ridicularizados. Nas igrejas, pastores ligados a deputados da bancada evangélica estão demonizando parlamentares favoráveis ao projeto pró-LGBTTT. “Fizeram uma reunião na igreja evangélica com 1000 pessoas e estão execrando com o Léo Moraes. Passando filme do pronunciamento dele”, contou uma ativista ao Mais RO.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS