Governo do Estado não cumpre com as promessas aos educadores

“Não podemos dar as costas para essa categoria que é responsável pelo desenvolvimento intelectual do Estado e forma todos os profissionais que servem a sociedade”

Governo do Estado não cumpre com as promessas aos educadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) disse que os professores e demais servidores da educação estão passando momentos difíceis com a falta de reconhecimento por parte do governo do estado. Os professores relataram ao parlamentar que mesmo com a reunião da Mesa de Negociação Permanente, não houve avanço algum sobre as reivindicações da categoria.

 

Entre outros itens, os trabalhadores em educação querem que o governo cumpra a Lei nº 11.738/2008 (lei do piso salarial do Magistério), a Lei nº 3.565/2015, que instituiu o Plano Estadual de Educação, e crie um piso salarial para os Técnicos Educacionais no valor de 60% do salário dos professores. Hoje os Técnicos ganham pouco mais de um salário mínimo devido às perdas salariais acumuladas.

 

 

O parlamentar disse que é um absurdo, enquanto uma multidão de trabalhadores em educação participava de manifestação em frente ao Palácio Rio Madeira (CPA), na sala de reuniões da Casa Civil o governo negava o atendimento das reivindicações o governador Confúcio Moura novamente não participou da audiência.

 

“Não podemos dar as costas para essa categoria que é responsável pelo desenvolvimento intelectual do Estado e forma todos os profissionais que servem a sociedade”, frisou.

 

Segundo informações repassadas a ele, a proposta feita pelo governo foi o pagamento de complemento de piso aos professores que têm vencimento inferior ao valor do Piso Salarial Nacional, levantamento do custo para demitir os 545 professores emergenciais com a possibilidade de utilizar o valor nos salários dos professores concursados, e criação de uma força-tarefa para acelerar a tramitação dos processos de aposentadoria.

 

Luiz Cláudio disse ainda que a greve dos professores toma conta de todo o Estado e a adesão é muito grande. Para ele, a luta é justa e os trabalhadores da educação estão cansados de tanta promessa.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS