Deve usar seu conhecido estilo ‘trator’, patrolando quem encontrar pela frente para chegar a Conselheiro do TCE.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
HILDON
O prefeito Hildon Chaves (PSDB) determinou que seus assessores parem de aventar a possibilidade do tucano sair candidato em 2018, abandonando pela metade seu mandato de prefeito de Porto Velho.
Chaves reagiu com veemência as insinuações de alguns comissionados, que sonham mais alto que o próprio prefeito. Não por acaso, nesta altura do campeonato, colocar o nome em evidencia para governo é pedir para levar pedrada.
EXPEDITO
No projeto do PSDB, mais provável é a candidatura de Expedito Junior ao Governo do Estado. Mas este projeto passa pela boa aprovação de Hildon na capital. Junior sempre teve mais capilaridade no interior. Na capital, sempre ‘perdeu’.
Com candidaturas e grupos políticos se alinhando para embate eleitoral, um trabalho de bastidores de aglutinação de forças, principalmente de pequenos partidos já foi iniciada pelo tucanos no estado.
OS CARVALHOS
A bela Mariana Carvalho (30) sonha com uma possível candidatura ao senado. Com redução de idade mínima de 35 para 29 anos para se candidatar ao senado e mais a ‘janela’ com duas vagas em disputa, Mariana se prepara para a peleja.
Com atuais senadores de Rondônia enrolados com a Lava Jato, a filha do Aparício tem chances reais de concretizar seu sonho.
MAURICIO
Enquanto presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Mauricio também pavimenta seu próximo vôo em 2018. Almeja chegar a Assembleia Legislativa na condição de deputado estadual. Deve enfrentar páreo duro com o também vereador tucano Alan Queiroz, que está trabalhando com afinco na periferia da capital. Ambos tem chance, resta saber se o PSDB faz ‘dois’.
BRENO
O todo poderoso advogado criminalista Breno Mendes, atual chefe de gabinete do prefeito Hildon Chaves também trabalha nos bastidores para realização de sonho viável.
Mendes não pretende disputar candidatura a cargo eletivo. O advogado que tem grandes clientes na sua banca, entre eles o empresário Mário Calixto ( ex-Estadão do Norte), pretende trabalhar sua ascensão ao Tribunal de Contas do Estado na condição de Conselheiro. Acredita que possui as condicionantes para exercer o cargo com maestria
Lógico que este plano passa pelo bom mandato de Hildon ( o qual tem se esforçado) na capital, passa pela vitória de Expedito ao governo e vitória de Mariana ao senado. Criticado por adversários políticos, deve usar seu conhecido estilo ‘trator’, patrolando quem encontrar pelo caminho para chegar ao seu intento de Conselheiro do TCE.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!