Comitiva de Rondônia vai a Brasília pedir pressa na transposição dos servidores

O andamento dos processos da transposição dos servidores de Rondônia para os quadros de pessoal da União será assunto de reunião em Brasília na próxima quarta-feira (08), no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com a participação de uma c

Comitiva de Rondônia vai a Brasília pedir pressa na transposição dos servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O andamento dos processos da transposição dos servidores de Rondônia para os quadros de pessoal da União será assunto de reunião em Brasília na próxima quarta-feira (08), no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com a participação de uma comitiva formada por dirigentes sindicais e representantes do governo do Estado, além de parlamentares membros da bancada federal de Rondônia e o deputado estadual Anderson do Singeperon.

A reunião é em atendimento a requerimento assinado por sindicalistas e expedido pelo Gabinete do deputado Anderson.  A iniciativa conjunta teve vista na necessidade de celeridade nos processos da transposição, com o entendimento de que ainda há muitos servidores contemplados sofrendo a ansiedade por anos de espera.

Nesta segunda-feira (6), Anderson do Singeperon esteve com o coordenador da Comissão da Transposição, o procurador do Estado Luciano Alves, e ainda se reuniu com a superintendente Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Helena Bezerra.  O parlamentar se atualizou sobre os trabalhos do Estado voltados ao andamento da transposição e tratou sobre alinhamentos para a reunião. Antes, Anderson havia se reunido com os sindicalistas.

A titular da Segep assegurou ao deputado que o Estado está preparado para qualquer demanda que possa vir de Brasília, e afirmou que a lentidão nos processos parte de lá. “Temos cumprido a parte que nos cabe, mas o bom andamento dos processos depende também que as coisas aconteçam em Brasília no mesmo ritmo”, declarou Elena.

Possível proposta

Uma das possibilidades não descartadas é o desmembramento dos trabalhos, por meio da criação de subcomissões distintas, voltadas aos respetivos Estados. Em Brasília, os técnicos do Planejamento integram uma comissão abrangente aos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima. Caso haja consenso entre os representantes de Rondônia, será apresentada a proposta de uma comissão correspondente cada Estado. A intensão seria a descentralização.

No entanto, há ponderações sobre a possibilidade de perda de força, considerando que, da forma como está, as articulações e pressões advindas dos representantes dos três Estados acabam sento positivas para todos. Vale ainda lembrar que esses estados também têm integrantes influentes em suas bancadas, como é o caso do senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, que deve assumir a liderança do governo no Senado. Jucá é um dos parlamentares que acompanham os trâmites da transposição desde as primeiras etapas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS