O evento, que está marcado para as 19h desta segunda-feira (5) irá contar com a presença dos seis candidatos a prefeito de Porto Velho, além de Roberto Sobrinho, que aparecerá pela primeira vez em um evento público após a justiça obriga-lo a recolher todo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A negativa do registro de candidatura do petista Roberto Sobrinho, após ser considerado “Ficha-Suja” pela justiça eleitoral em Rondônia, parece não ter causado constrangimento nenhum para os organizadores de um evento promovido pela OAB/RO (Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rondônia) em prol da ética no pleito 2016.
O evento, que está marcado para as 19h desta segunda-feira (5) irá contar com a presença dos seis candidatos a prefeito de Porto Velho, além de Roberto Sobrinho, que aparecerá pela primeira vez em um evento público após a justiça determinar-lo a recolher todo o seu material de campanha do rádio, TV e internet.
De acordo com o juiz Amauri Lemes da 6ª Zona Eleitoral a permanência de Roberto Sobrinho era prejudicial para o sistema eleitoral, uma vez que confunde o processo e o eleitor portovelhense. “É flagrante, então, a temeridade da permanência do candidato no processo eleitoral, inclusive causando na propaganda eleitoral um estado mental no eleitor, irreal diga-se de passagem, de que o impugnado possa ser proclamado eleito e diplomado ou ocupar qualquer cargo ou função pública”, disse em sua decisão.
Veja mais:
ELEIÇÕES 2016 - Advogado de Roberto se engana e ex-prefeito perde mais uma
ACABOU - Justiça manda recolher propaganda de Roberto, tira candidato da TV e bloqueia Facebook
ELEIÇÕES 2016 - TRE nega registro de candidatura a Roberto Sobrinho
Considerado um “ato cívico contra a corrupção”, a solenidade contará com a assinatura dos seis candidatos a prefeito: Pimenta de Rondônia, Hildon Chaves, Ribamar Araújo, Williames Pimentel, Léo Moraes e Mauro Nazif, além de Sobrinho, em um documento contra o caixa 2, a corrupção eleitoral e a favor da ética.
Eles também terão dez minutos para explanar suas propostas de gestão da capital rondoniense, entre elas o trabalho de combate a corrupção e a as suas ideias sobre ética e moralidade na política.
Porém, o que poderia ser uma ação benéfica para a lisura do processo eleitoral pode se tornar em um bizarro cenário onde pela primeira vez, nesse já tradicional evento promovido pela OAB/RO, um candidato afastado e condenado por atos de corrupção no exercício da função pública estará assinando um documento que pede justamente o combate a atos de corrupção.
Fora de Porto Velho, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante não estará presente no evento.
De acordo com a defesa do ex-prefeito a sua participação é garantida pela Lei dos Partidos Políticos. Segundo a assessoria de comunicação da OAB/RO a inclusão da assinatura de Roberto Sobrinho e sua participação no debate do evento está confirmada. Também alegam que não foram notificados judicialmente para retirar o candidato do evento e supostamente haveria um recurso de Roberto em andamento.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!