O senador fez o pedido durante audiência realizada na quarta-feira(27),em Brasília, com a Secretária Adjunta de Atenção Básica do Ministério, Cleuza Rodrigues.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Valdir Raupp defendeu que o Ministério da Saúde aumente o teto de transferência de recursos do Sistema Unificado de Saúde(SUS) para o estado e os municípios prestarem serviços de atendimento de média e alta complexidade a população. O senador fez o pedido durante audiência realizada na quarta-feira(27),em Brasília, com a Secretária Adjunta de Atenção Básica do Ministério, Cleuza Rodrigues.
Segundo o senador, o estado e os municipais precisam que o teto de recursos repassados seja elevado devido à demanda de pacientes que procuram os hospitais regionais e municipais para serem atendidos nas mais diversas especialidades médicas. Há hospitais regionais que já ultrapassaram bastante o limite de consultas e procedimentos cirúrgicos. Com a elevação do teto, as unidades de saúde prestarão atendimentos de alta e média complexidade aos rondonienses que buscam tratamento para os mais variados tipos de doenças, disse o senador.
VEJA TAMBÉM: Raupp reafirma em audiência com Michel Temer reivindicações de Rondônia
Na audiência, o senador Raupp pediu também a liberação de recursos federais para a conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim; construção do Hospital de Cacoal, obras iniciadas e conclusão do Hospital Regional de Ariquemes, além da construção do Centro de Saúde da Mulher, em Nova Mamoré.
Para o senador, são obras importantes para a expansão da rede médico-hospitalar no estado e que recebem recursos de emendas parlamentares de sua autoria apresentadas ao Orçamento da União. Juntamente com a deputada federal Marinha Raupp tenho trabalhado para que os serviços de saúde a população sejam ampliados e prestados com qualidade, disse o senador Raupp.
O meu trabalho e o da deputada Marinha Raupp tem sido permanente na defesa do estado de Rondônia em vários setores como saúde, educação, infraestrutura, energia, setor produtivo e outros, ressaltou o senador Valdir Raupp.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!