Dilma aguarda desfecho de votação na Câmara acompanhada de ministros

Dilma aguarda desfecho de votação na Câmara acompanhada de ministros

Dilma aguarda desfecho de votação na Câmara acompanhada de ministros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A presidente Dilma Rousseff manteve neste domingo a rotina de andar de bicicleta durante a manhã, e passa a tarde acompanhando, junto com seus ministros mais próximos, a crucial decisão da Câmara dos Deputados sobre a abertura de um julgamento político que pode levar a seu impeachment.

Dilma, segundo a "Agência Brasil", saiu do Palácio da Alvorada por volta das 7h30 e acompanhada por dois seguranças para pedalar nos arredores da residência oficial. A presidente percorreu um caminho mais curto que o habitual e que durou 15 minutos, ao invés de uma hora, e retornou ao Alvorada, onde deu algumas voltas em uma área interna.

A governante evitou olhar para as câmeras e se limitou a dar "bom dia" aos repórteres que a seguiram no trajeto externo. No caminho de hoje, ela passou perto do Palacio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer.

Ainda segundo a "Agência Brasil", Dilma almoçou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acompanha o desenlace da votação na Câmara acompanhada pelos ministros mais próximos de seu gabinete.

Para que o processo chegue ao Senado, que terá a palavra final sobre a eventual abertura de um julgamento político de Dilma, a oposição precisa de uma maioria qualificada de 342 votos entre os 513 possíveis.

Se o processo avançar, o Senado deverá se pronunciar e decidir se aceita as acusações e instaura o julgamento político.

Nesse caso, Dilma seria afastada do poder por 180 dias, que seria o prazo que o Senado teria para realizar o trâmite que pode concluir com a cassação da presidente.

Durante esse período, o lugar de Dilma seria ocupado pelo vice-presidente Michel Temer, que rompeu relações com a governante e dedicou as últimas semanas a consultas sobre o que seria seu possível governo, pois se ocorrer o impeachment, terá que completar o mandato que acaba em 1º de janeiro de 2019.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS