Ana Maria Negreiros busca reforma para Ginásio Fidoca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O lendário Ginasio Fidoca no bairro Agenor de Carvalho foi vistoriado por engenheiros do Departamento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para apurar as condições e as necessidades de reparos na estrutura. O pedido foi da vereadora Ana Maria Negreiros que busca desde 2013 a reforma e revitalização do local que existe desde a década de 80 e encontra-se fechado há mais de seis anos. “Um ginásio que poderia estar usado para fomentar o esporte hoje é abrigo de pombo. Por ter ficado muito tempo fechado acabou sendo furtada toda a parte elétrica. Na minha infância e juventude participei de várias atividades culturais e esportivas neste ginásio. A comunidade me cobra a reativação. Já não temos muitos espaços como esse para esporte e lazer e por isso, estou buscando junto ao Governo do Estado a reativação do Fidoca”, explicou Ana Maria.
Na vistoria foi contatada pelos engenheiros que toda a parte elétrica foi totalmente perdida junto com a iluminação externa do ginásio e terá que ser refeita. A parte física do ginásio ainda apresenta boas condições. Os engenheiros avaliaram também que será necessária pintura de todo o complexo, reforma nos banheiros, na quadra e no telhado.
Ana Maria solicitou ainda que fosse incluído no projeto de reforma uma pista de caminhada na parte externa do ginásio. “Estarei buscando na prefeitura de Porto Velho a equipamentos para uma academia ao ar livre que é comumente visto em várias praças da nossa cidade para que a comunidade tanto do bairro Agenor de Carvalho quanto dos bairros vizinhos possam usufruir dos benefícios que é a prática de atividade física”, observou Ana.
Luta desde 2013
Assim que assumiu o mandato de vereadora na Câmara, Ana Maria já buscou a reforma do ginásio. Na ocasião encaminhou um oficio à Cleidimara Alves, titular na época da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer do Estado (Secel). Em 2014 Ana Maria reforçou o pedido ao governador do Estado Confúcio Moura que se comprometeu a fazer a reforma do espaço com recursos oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise). “Eu acredito que a partir de agora foi dada a largada para essa tão sonhada reforma. Vou continuar acompanhando e buscando mais este benefício em prol da população”, reforçou Ana Maria Negreiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!