BR-319: Lúcio Mosquini representa a bancada federal na Caravana da Integração
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entusiasta da recuperação da BR-319 para a integração comercial, industrial, turística e cultural dos estados de Rondônia e Amazonas, o deputado Lúcio Mosquini (PMDB-RO) representa os deputados federais de Rondônia na chamada Caravana da Integração.
A caravana saiu de Porto Velho (RO) nesta segunda-feira (26) com destino a Manaus (AM), composta por inúmeros políticos dos dois estados, além empresários, sindicalistas e autoridades federais.
A comitiva chegou no final da tarde desta segunda-feira (26) a Humaitá - distante 198 quilômetros de Porto Velho - e a expectativa é de que a chegada a Manaus acontece na terça-feira (27) por volta de 23h.
Em Humaitá a comitiva foi recebida com um grande ato de apoio popular pela reabertura da rodovia.
"O Ibama (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) precisa ter compromisso com a população da Amazônia. A recuperação da BR-319, além das questões humanitárias, turísticas e culturais é fundamental para a economia dos dois estados, ainda mais em tempos de crise", afirmou Mosquini.
A BR-319 foi construída no final dos anos 1970 e décadas depois foi abandonada pelas autoridades. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) iniciou recentemente obras no trecho entre os quilômetros 250 e 655,7, que liga Humaitá a Manaus. No entanto, a obra foi embargada pelo Ibama com o argumento de que havia supostas irregularidades ambientais.
"Esta nossa vistoria in loco tem como objetivo mostrar que é possível recuperar a BR sem prejudicar o meio ambiente. E esta união de forças políticas e empresariais é fundamental para que este movimento pró abertura da BR-319 tenha êxito. Para mim é uma honra representar os deputados federais rondonienses nesta comitiva", concluiu Mosquini.
Também integram o movimento pró reabertura da BR-319 o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Fiero, Facer, Faperon, Suder, Seagri, Fecomércio e Detran.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!