TRT-14 restabelece suspensão de prazos de 7 a 16 de janeiro

TRT-14 restabelece suspensão de prazos de 7 a 16 de janeiro

TRT-14 restabelece suspensão de prazos de 7 a 16 de janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 14ª Região, Ilson Alves Pequeno Júnior, em atendimento ao pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional

Rondônia (OAB/RO) e da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), restabeleceu os atos da Portaria GP 2318 que  suspende os prazos processuais no período de 07 a 16 de janeiro de 2015.

Com o restabelecimento da portaria, a suspensão de prazos no TRT-14 será do dia 20 de dezembro de 2014 a 16 de janeiro de 2015. Neste período estão também suspensas as intimações e a realização de audiências e sessões de julgamento, salvo os casos reputados urgentes, a critério da autoridade judiciária competente.

A decisão do presidente do TRT-14 de restabelecer a portaria, foi tomada após o resultado favorável a advocacia brasileira do julgamento de Questão de Ordem apresentada no Conselho Nacional de Justiça pelo  Conselho Federal da OAB para suspender a eficácia da recomendação 17/14, expedida pela Corregedoria Nacional de Justiça, na qual a ministra Nancy Andrighi, corregedora, recomendava que todos os tribunais observassem a resolução 8/05 do Conselho quanto a suspensão de expediente forense no período de 20/12 a 6/1, assim sem restringir, reduzir ou de qualquer forma diminuir a prestação de serviços jurisdicionais em outros períodos.

O presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante, comemorou a decisão e parabenizou mais uma vez a inciativa do presidente do TRT-14, que garantiu o merecido descanso aos profissionais que labutam na área trabalhista, proporcionando-lhes mais qualidade de vida. “Afinal sem um descanso merecido, qual o profissional que consegue suportar toda a sobrecarga de trabalho que as demandas lhe impõe e ainda dedicar tempo e cuidados a sua família”.

Vitor Martins Noé, presidente da Aronatra complementa que “o descanso é merecido para todo e qualquer profissional, e não pode a advocacia manter-se refém de prazos em todo o ano judiciário, sem que possa permitir a si e a seus colaboradores esse recesso de petições e audiências. Parabenizo também o presidente do TRT-14, por mais uma vez ter sensibilidade e atender ao pleito da advocacia trabalhista”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS