Brasil tem 27 novos “jovens senadores”

Senado divulgou hoje, 7 de outubro, o resultado do 7º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “Se eu fosse Senador...”. Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de nove

Brasil tem 27 novos “jovens senadores”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comissão julgadora do Jovem Senador 2014 se reuniu na manhã desta terça-feira, no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do país entre um universo de 51.966 redações apresentadas.

O grupo foi composto por um representante do Ministério da Educação - MEC, Maria Beatriz Ramos de Vasconcelos Coelho, um do Conselho Nacional dos Secretários de Educação – Consed, Carla Cristhine Soares Fonseca Ramos e pelos seguintes servidores do Senado Federal: Dario Alberto de Andrade Filho e Fabiane Queiroz pela Consultoria Legislativa, Daniel Benzaquen Habib e Débora Silva Barroso Pais pelo Instituto Legislativo Brasileiro e Fernanda Damiani Costa, pela Secretaria-Geral da Mesa.

A estudante Nathalia Lima Janones, do Mato Grosso, venceu está edição do certame com a redação "Uma Educação que transforma”. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Ana Paula Schwengber, do Estado de Rondônia, com a redação “Honra e Honestidade” e Maria Jéssica Silva de Almeida, de Pernambuco, com a redação “Lei boa é lei cumprida”.

Em 2014, o Jovem Senador 2014 mobilizou 103.650 alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. Nesta edição, os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com a mobilização de 3.524 professores orientadores.

Os primeiros colocados foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal.

O diretor e um professor da Escola Estadual União e Força, de Cáceres – MT, também virão a Brasília para receberem quatro computadores desktops de uso coletivo da instituição. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, da cidade de Buritis-RO e a Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias, da cidade de Surubim-PE, também serão premiados, respectivamente, com dois e um desktop(s) para uso coletivo.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de novembro no Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e se encerrada com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS