Mauro recua e inclui toda enfermagem, comemora Vereador Sid Orleans

Mauro recua e inclui toda enfermagem, comemora Vereador Sid Orleans

Mauro recua e inclui toda enfermagem, comemora Vereador Sid Orleans

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sessão da última segunda-feira foi extremamente tumultuada na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho tendo em vista duas pautas extremamente importantes e polêmicas: a convocação do prefeito e secretários feita pelo vereador Sid Orleans para discutir as ações e o planejamento para atender aos atingidos pela enchente e os projetos que beneficiavam o servidor público com inúmeras vantagens.

Na referida sessão o vereador Sid pediu que o prefeito incluísse os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Programa de Saúde da Família na redução da carga horária destes profissionais de 40 para 30 horas, já que só o pessoal da maternidade de SAMU estavam inclusos, mas não recebeu uma resposta definitiva.

Durante toda a manhã de ontem o vereador Sid, juntamente com a sua equipe, visitou todas as unidades convidando os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para comparecer à Câmara para somar esforços. “Sempre estou dizendo às pessoas que enquanto vereador eu tenho um pouco de força mas com a população comparecendo aqui e me ajudando a defender as leis apresentadas que geram garantias, direitos e benefícios, nós temos toda a força”.

Na tarde desta última terça feira, após amplo debate, já que a vereadora Ellis Regina, juntamente com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Rondônia, Ângelo Florindo, defendia que a lei fosse votada sem a inclusão dos profissionais do PSF, o prefeito Mauro ligou para o secretário Mario Medeiros, titular da Secretaria Municipal de Administração, e concordou em enviar à Câmara, a partir desta quarta, um novo projeto incluindo os profissionais anteriormente excluídos.

“Não quero entrar mais no mérito daqueles que defendiam que o PSF poderia ser suspenso caso os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem fossem premiados com a redução da carga horária. Neste momento quero apenas agradecer profundamente a sensibilidade do prefeito Mauro Nazif que honrou a sua própria bandeira de luta e fez história para a enfermagem de Porto Velho, finaliza Orleans.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS