ARIQUEMES - Candidatos podem ser cassados antes mesmo das eleições

ARIQUEMES - Candidatos podem ser cassados antes mesmo das eleições

ARIQUEMES - Candidatos podem ser cassados antes mesmo das eleições

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A corrida eleitoral em Ariquemes está pegando fogo. Candidatos se degladiando mostra o baixo nível de campanha em algumas esferas e ações chegam aos montes no Tribunal Regional Eleitoral. “Acordos de campanha” dão o tom de uma verdadeira rifa de cargos públicos caso venham a ser eleitos.
O candidato Lorival (PMN) corre um grande risco de ser cassado antes mesmo do dia 7 de outubro. A impugnação pode acontecer depois da divulgação de um vídeo postado no YOUTUBE onde mostra um pastor de uma igreja evangélica defendendo abertamente a candidatura de Lorival Amorim à Prefeitura de Ariquemes. O próprio candidato participa do evento e chega a ser “abençoado” pelo pastor. “Não esqueçam da determinação de Deus, não esqueçam aqui esta o candidato Lorival”, diz o orador, também pedindo que em caso de eleição, ele não esqueça a igreja. “Fique sabendo de uma coisa, conte com minhas orações”, afirmou. A Justiça Eleitoral em Ariquemes analisa o caso e já determinou que Lorival pare com a campanha nos templos em razão da desigualdade de condições com os demais candidatos.
Outro que se complicou muito foi o candidato Saulo da Daniela Amorim (PTB). Em operação no final de semana, a Polícia Civil em Ariquemes prendeu em flagrante os cabos eleitorais Maria Aparecida Dávila e Ione de Melo Barros. Com as duas foram aprendidos blocos com requisição de combustível, adesivos do candidato, trinta e seis folhas contendo lista com nome, endereço e telefone de placa de veículos, vinte e oito fichas em branco e duzentas e ciquenta de instrumento particular de locação de veículo. As testemunhas Rodrigo Granucci, Gutierre Frank de Souza e Kaique Lopes Bacelar confirmara em depoimento ao delegado Ricardo Sousa Rodrigues a doação de combustível pelo comitê e cabos eleitorais do candidato Saulo da Daniela. Kaique Lopes aguardava até uma grande churrascada que iria acontecer na residência de Daniela Amorim.
Dos dois depoimentos das cabos eleitorais presas, a versão mais grave foi apresentada por Ione de Melo Barros. Ela confirmou que trabalha para o candidato do PTB, mas não possui contrato firmado, mas recebe seu salário da empresa TERCOM, que pertenceria a um parente da esposa do candidato, Daniela Amorim. “Quem cadastra os colaboradores para adesivarem seus veículos e divulgarem a campanha e todas as pessoas que possuem contrato recebem requisição de veículos”, disse ela. O inquérito tramita no Ministério Público Eleitoral para providências legais. O candidato do PTB, Saulo da Daniela, não quis comentar o assunto.
Os dois candidatos vem se engalfinhando nos programas eleitorais dando um tom ridículo no uso desse espaço. O que a população quer ver são as propostas de governo e não os “podres” de cada um.
Enquanto isso, os candidatos Adelino Follador (DEM) e Val (PT) vem fazendo uma campanha limpa, longe de escândalos e processos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS